Faustão recebe alta do hospital após quase dois meses

Por - 12/04/24 às 12:50

Fausto SilvaFoto: Reprodução/Band

O dia 12 de abril está cheio de alegrias para Fausto Silva, o Faustão. Isso porque ele recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde março para um transplante de rim. Ele ficou 53 dias no hospital.

Anderson Leonardo, do Molejo, recebe alta de UTI

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas.

Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein

Narrador Silvio Luiz passa mal e é internado em São Paulo

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein”.

Rejeição ao rim já havia sido superada

No dia 5 de abril, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, comentou sobre o transplante, afirmando que ele venceu a rejeição.

“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”, contou ela, primeiramente.

“Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, revelou, em suma.

 “Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão aqueles que no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer SIM e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”, afirmou Luciana Cardoso, em síntese.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×