Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical de 12 a 26/04

Por - 12/04/24

Cena de Paraíso Tropical - Reprodução Globo

Sexta  – 12 de abril – Paraíso Tropical

Alice conta tudo a Daniel, mas se recusa a ir à reunião do conselho. Daniel diz que vai marcar um encontro dela com Antenor. Sheila vê Alice saindo da sala de Daniel e avisa Olavo. Ana Luísa e Vidal defendem Daniel na reunião do conselho. Lutero recebe mensagem de Olavo pelo celular avisando que Alice conversou com Daniel. Vidal sugere que Daniel seja afastado enquanto durar a investigação. Lutero insiste na demissão. Betina conta todo o plano de Bebel para Urbano. O conselho decide demitir Daniel.

Urbano conta a armação de Bebel para Marion e avisa que vai viajar com Betina para Nova Iorque. Antenor pede que Daniel encontre as provas contra Olavo. Alice pede ajuda a Marion para desmascarar Bebel. Lutero pede que Alice não incrimine Olavo, pois ele está envolvido no golpe. Alice não atende ao telefonema de Daniel. Marion pega o telefone de Betina no celular de Bebel, sem que ela saiba. Antenor elogia a coragem de Paula. Marion pede para Cláudio marcar um encontro com Betina na suíte de Alice. Tiago dá a Maurício, um jornalista especializado em música eletrônica, o endereço do blog de Mateus. Fernanda torce o pé e é socorrida por Mateus. Marion e Alice exigem que Betina conte tudo para Olavo, senão acabam a sua relação com Urbano.

Fernanda insiste que Mateus jante na casa de Camila e Fred. Pacífico diz a Gustavo que Dinorá está precisando de um termômetro, pois Julio está com febre. Gustavo não acredita e sai para jantar com Gilda, que faz aniversário. Dinorá se impressiona com a febre alta de Júlio. Betina conta para Olavo sobre o golpe de Bebel. Heitor dá entrevista em um talk-show e é convidado para jantar pela produtora do programa de TV, Helena Cardoso. Olavo acusa Bebel, que briga com Betina. Olavo expulsa Bebel de sua casa e de sua vida. Gilda diz a Gustavo que o ama.

Alice concorda em se encontrar com Antenor. Taís decide chantagear Antenor para conseguir dinheiro. Antenor não atende a ligação de Taís. Urbano e Betina viajam para Nova Iorque. Olavo pede perdão a Alice, diz que ela é a mulher de sua vida e os dois reatam. Pacífico avisa Gustavo que Dinorá foi com Julio para o hospital e ele sai correndo. Gilda fica parada na portaria. Fernanda diz a Camila que vai provar a Fred e Mateus que é melhor do que ela. Camila revida. Fred se aborrece com Camila quando ela insiste que Fernanda gosta dele. Fred acusa Camila de estar com ciúmes de Mateus. Camila vai embora de casa. Alice vai à reunião com Antenor acompanhada de Olavo.

Segunda – 15  de abril – Paraíso Tropical

Daniel arruma suas coisas no escritório e deixa a empresa. Gustavo diz a Gilda que se sentiu culpado por não ter cuidado de Julio como deveria. Sérgio dá uma flor para Dinorá. Lucas sugere a Ana Luísa que eles convidem Zoraide para ir morar em Boston. Lúcia vibra com a entrevista de Mateus e o sucesso de seu blog. Heitor aconselha Camila a conversar abertamente com Fred. Neli pede que Fred ouça Camila. Daniel conta com a cumplicidade de Antenor para Amir ficar na empresa depois do expediente investigando os computadores.

Daniel garante a Antenor que Amir pode descobrir se a transação para sua conta foi feita através do computador de Olavo. Ivan pede dinheiro a Marion, que nega. Antenor chama Olavo para uma conversa em seu escritório. Marion se encontra casualmente com Olavo e Alice no saguão do hotel. Bebel cruza com os três. Olavo a ignora. Amir não encontra nada no computador de Olavo. Daniel diz que devem procurar evidências no notebook que Olavo guarda em casa.

Bebel pede que Marion arrume outro protetor, mas a promoter desconversa. Taís planeja ficar com a herança de Paula. Helena marca encontro com Heitor. Rogério Soares, um empresário de telecomunicações, faz uma proposta a Mateus. Fred decide ligar para Camila, embora ache que ela deva tomar a iniciativa. Fernanda finge encorajá-lo, mas o faz desistir. Cássio lê o contrato oferecido a Mateus. Os dois comemoram. Belisário demonstra a raiva que sente de Taís. Taís finge ser Paula e pega Zé Luís no albergue, a pretexto de levá-lo ao batizado de Marquinhos. Lúcia e Hermínia concluem que Zé Luís foi sequestrado por Taís.

Terça –  16 de abril – Paraíso Tropical

Zé Luís descobre que o motorista é Ivan e que Taís está fingindo ser Paula. Lúcia avisa Paula do sequestro. Daniel, Paula, Lúcia e Hermínia interceptam o táxi de Ivan. Taís ameaça Zé Luís e exige que Paula e Daniel lhe deem R$ 350 mil. Hermínia se descontrola. Zé Luís escapa e abraça Paula. Ivan e Taís fogem. Marion reage fortemente quando Lúcia diz que Ivan e Taís são cúmplices e amantes. Tatiana sugere que Bebel venda suas roupas. Marquinhos é batizado. Antenor e Ana Luísa se emocionam lembrando-se do filho que tiveram.

Cláudio se preocupa quando Marion diz que Taís pode acabar com sua reputação. Jáder diz a Ivan que consegue comprador para o carro. Bebel deixa suas roupas em consignação em um bazar. Iracema se impressiona com o ódio que Belisário demonstra por Taís. Paula chora e diz a Ana Luísa que Taís não deveria existir. Bebel pede perdão a Olavo que nem a escuta. Fernanda conta a Mateus que Camila e Fred se separaram. Taís vai ao Duvivier e finge ser Paula, mas Vidal descobre a farsa. Ela sai correndo e ele a segue. Bebel pede que Jáder lhe arrume trabalho. Vidal avisa Paula que Taís entrou em um hotel.

Olavo garante ao delegado que internou Paula, pois pensava que era Taís, e que não sabia que Guedes a mantinha dopada. Jáder diz a Bebel que arrumou um cliente rico para ela. Lúcia e Antenor são chamados a depor. Antenor diz que jamais se encontrou com Taís a sós. Paula diz a Vidal que espere Daniel na porta do hotel e entra para falar com Taís. Taís se assusta ao ver Paula. Paula não percebe que Ivan está no banheiro e diz a Taís que a polícia está chegando.

Ramos ouve Paula dizer que sua vontade era matar Taís. Ivan desacorda Paula. Ivan e Taís fogem pelo telhado. A polícia entra no hotel. Daniel acode Paula. Jáder combina com Elias enganar Bebel. Antenor e Lúcia concordam que Zoraide vá morar em Boston. Elias finge ser fino e rico para Bebel. Antenor diz a Lúcia que está muito tenso, pois quer ver Taís presa. Lúcia fica atônita ao ver no celular que Taís ligou para Antenor. Ivan promete colocar Taís cara a cara com Antenor. Olavo se assusta quando Marion conta sobre a relação de Ivan e Taís.

Olavo fica furioso ao saber do sequestro. Lúcia pergunta como Antenor conheceu Taís. Ele diz que ela estava com Daniel, fingindo-se de Paula em um show no Duvivier. Paula manifesta seu ódio pela irmã e Daniel tenta acalmá-la. Ana Luísa pensa em dar dinheiro a Taís para que ela se afaste de Daniel e Paula. Zé Luís tem um pesadelo com Taís e chora abraçado a Hermínia. Ivan vende o táxi. Jáder chama Bebel e diz que Elias não gostou dos serviços dela. Ana Luísa, Marion e Cláudio se encontram na delegacia. Ana Luisa pede a Cláudio o telefone de Taís. Ivan reage quando Olavo diz que Taís já foi dele. Ivan foge no carro novo de Olavo.

Taís diz a Ivan que só ficou com Olavo para conseguir os documentos de volta. Ivan quebra coisas no quarto e vai embora. Taís entra no carro de Antenor, que manda Sérgio Otávio sair. Ela pede R$ 1.000.000 a Antenor. Belisário pede o telefone de Taís a Pacífico. Olavo descobre que Ivan trabalha com Jáder. Daniel e Paula passeiam na praia. Taís finge ser Paula, liga para Celeste e pede que ela vá comprar um remédio bem longe. Taís entra na casa de Paula, mas não consegue abrir o cofre. Taís abre a porta para alguém. Daniel encontra Taís morta na cozinha.

Quarta – 17 de abril – Paraíso Tropical

Daniel avisa o delegado Hélio. Cláudio estranha o comportamento de Marion. Eloísa diz a Rodrigo e Tiago que não aceita que Taís fique impune. Clemente pergunta onde Hermínia esteve, e ela responde que saiu para espairecer. Belisário diz a Virgínia que esteve no Jóquei. Lucas avisa Ana Luisa sobre Taís. Paula confessa estar aliviada, quando Daniel conta que Taís está morta. Nereu se despede de Zoraide emocionado.

Lúcia e Antenor vão à casa de Daniel e Paula. Zé Luís se choca ao saber a notícia. Hélio faz perguntas a Daniel. Daniel explica que chegou sozinho em casa, porque Paula foi ao supermercado. Celeste diz à polícia que Paula ligou, mas ela nega. Lúcia observa Antenor quando se fala em suicídio ou assassinato. Marion confessa a Cláudio que gostava de Taís. Lúcia diz a Hermínia que algo está perturbando Antenor e que Taís ligou um dia para ele. Hermínia garante que Antenor não é o assassino. Cadelão insiste que Joana lhe dê dinheiro. Bebel jura que não volta para o calçadão. Ivan acompanha de longe o enterro de Taís.

Daniel vê Ivan e chama a polícia. Ivan é cercado. Camila liga para Fred e deixa um recado saudoso em seu celular. Fernanda apaga a mensagem. Joana se abre com Úrsula. Mateus convida Camila para a festa da sua contratação. Susaninha e Rita se irritam com Fernanda e contam que Mateus foi à casa de Neli convidar Camila. Marion se recusa a ajudar Ivan. Paula e Daniel acham que Taís havia conseguido o dinheiro e tentara pegar o passaporte de Paula para fugir. Antenor elogia a discrição de Sérgio Otávio e garante que não está envolvido em nada ilícito.

Cássio diz a Lúcia que gostaria que Mateus tivesse o seu nome. Fernanda insiste que Fred saia para dançar com ela. Mateus se emociona com o pedido de Cássio. Yvone promete ajudar Daniel para que ele consiga entrar na casa de Olavo. Hélio diz que a necropsia foi inconclusiva. Gilda não se sente bem. Gustavo sai com os filhos. Ivan nega tudo. Vidal e Virgínia levam Gilda ao hospital. Fred vê Camila e Mateus se beijando na festa. Antenor manda alguém buscar o dinheiro, pois não vai mais precisar. Olavo denuncia Ivan pelo roubo do carro. Lúcia faz perguntas ao ver Antenor guardando muito dinheiro no cofre.

Lúcia conta que sabe que Taís ligou para Antenor e ele diz que a Taís que ligou é sua agente de viagem. Hélio avisa que Ivan está preso. Camila diz a Mateus que está confusa, mas ele a beija novamente. Fred acusa Fernanda de tê-lo levado à festa só para dar o flagrante em Camila e Mateus. Ivan implora que Olavo arrume um advogado para ele, mas o executivo se nega a ajudar o irmão. Ademar, repórter policial, observa a confusão. Gilda fica internada, pois está com apendicite. Daniel consegue a cópia da chave da casa de Olavo.

Quinta – 18 de abril – Paraíso Tropical

Bebel encontra Olavo e lhe pede ajuda, mas ele a menospreza. Bebel seduz Jáder. Dinorá guarda o bilhete que Gilda mandou para Gustavo. Heitor apóia Helena quando descobre que ela está com problemas no trabalho porque precisou consolar a filha. Os dois se beijam. Gustavo e Dinorá se aproximam. Olavo beija Alice, mas pensa em Bebel. Lúcia pega o celular de Antenor e liga para Taís. Ela ouve a voz de Taís Grimaldi na caixa postal. Neves diz que Paula é suspeita pela morte da irmã. Paula e Daniel suspeitam de Marion. Camila fica triste ao saber que Fred viu o beijo. Antenor conta a Daniel que ofereceu dinheiro para Taís separá-lo de Paula e que foi chantageado por ela para não contar sobre o acordo.

Daniel pergunta o que Antenor estava fazendo na hora da morte de Taís. Ele responde que estava conseguindo o dinheiro da chantagem, mas que não se encontrou com Taís. Daniel mostra todo seu desprezo pela atitude de Antenor. Paula ironiza Marion por não ter ido ao enterro de Taís. Nereu leva flores para Zoraide e pede que ela o espere. Ana Luísa, Marquinhos, Zoraide e Lucas viajam para Boston. Camila tenta se explicar, mas Fred permanece furioso. Fernanda insiste que Mateus lhe dê uma chance e os dois se beijam.

Daniel e Paula procuram uma testemunha para provar que eles estavam na praia na hora do crime. Gilmar depõe dizendo que Ivan quebrou o quarto de hotel e brigou com Taís pouco antes da morte da moça. Hélio diz a Ivan que ele é o principal suspeito. Ivan conta para Lúcia sobre o dinheiro que Antenor ofereceu a Taís e acusa-o pelo assassinato. Gustavo fica sabendo da internação de Gilda. Marion diz a Ademar que Paula é a principal suspeita do assassinato da irmã. Lúcia acusa Antenor, que jura ter se arrependido do trato com Taís. Lúcia o chama de mentiroso e quer que ele nunca mais a procure. Cadelão ameaça Joana. Gilda sai com Vidal e Virgínia conta para Gustavo. Joana procura Jáder.

Joana diz a Jáder que está tendo problemas com Cadelão e ele deixa claro que não quer se envolver. Lúcia diz a Paula e Daniel que despreza Antenor. Bebel volta a trabalhar no calçadão, sob a supervisão de Jáder. Joana diz a Úrsula que vai conseguir o dinheiro para pagar Cadelão. Heitor se encontra casualmente com Neli e Camila e apresenta Helena. Hermínia consola Lúcia e diz que a história da filha com Antenor ainda não acabou. Gustavo começa uma conversa de reconciliação com Dinorá. No entanto, ele descobre que a ex-mulher pegou o bilhete que Gilda escreveu e fica muito decepcionado.

Gustavo pede Gilda em casamento e ela aceita. Cássio pede que Joana conte o que está acontecendo, mas ela desconversa. Joana abre o caixa do restaurante, mas não consegue pegar o dinheiro. Cássio observa de longe. Um preso defende Ivan e exige dinheiro. Daniel e Amir se hospedam no apart-hotel de Olavo. Paula telefona fingindo ser uma repórter e marca uma sessão de fotos com Alice, para despistá-la e deixar o quarto de Olavo livre. Ivan chantageia Marion: se ela não arrumar um bom advogado, ele contará que ela era cúmplice de Taís e que também falsificou o colar de diamantes de Urbano.

Sexta  – 19 de abril – Paraíso Tropical

Marion promete ajudar Ivan. Hélio se recusa a dar entrevista para Ademar. Hélio conversa com Marion, que diz que estava em um engarrafamento no momento da morte de Taís. Cássio conversa com Rodrigo e Tiago sobre o comportamento de Joana. Cássio diz a Joana que viu quando ela mexeu no caixa do restaurante e quer saber o que está acontecendo. Joana decide contar a verdade, mas Cadelão ameaça-a de longe e ela desiste. Ivan confirma para Hélio que Taís estava chantageando Antenor e que eles devem ter se encontrado. Como prova, mostra o recado deixado no celular dele por Taís.

Hélio descarta a possibilidade de suicídio. Bebel diz a Tatiana que está com ódio de Olavo. Amir entra no apartamento de Olavo, mas se esconde quando o executivo chega. Daniel consegue acionar o alarme de incêndio e Amir foge. Amir diz que não encontrou nada nos computadores de Olavo. Rodrigo e Tiago oferecem dinheiro para Joana, que aceita. Camila pede perdão a Fred, mas ele diz que não sabe se é capaz de perdoá-la. Dinorá diz que vai impedir o casamento de Gustavo. Virgínia promete descobrir irregularidades na gestão de Iracema e tomar o seu lugar. Ivan é ameaçado por um dos presos.

Outro preso defende Ivan. Os policiais intervêm. Ivan é libertado, por uma ordem do juiz. Daniel pede ajuda a Vidal para pedir ao banco a identificação do computador que fez a transação. Sheila avisa Olavo que Antenor brigou com Lúcia e com Daniel. Olavo combina com Lutero de colocar Ismael como cozinheiro da casa de Antenor, para ser um informante deles. Hermínia intercede, mas Lúcia se recusa a conversar com Antenor, quando ele a procura em casa. Antenor vai embora, humilhado. Hélio continua suspeitando de Paula. Ademar conversa com Ramos, o porteiro do hotel onde Ivan e Taís estavam hospedados.

Ivan pede ajuda a Tatiana para recuperar algo que deixou em seu apartamento. Tatiana comenta que Bebel está com raiva de Olavo. Neli apóia Camila, mesmo quando ela conta que beijou Mateus. Gustavo diz a Gilda que eles podem fazer uma cerimônia religiosa, pois com Dinorá ele só se casou no civil. Dinorá fica triste com a notícia. Antenor contrata Ismael. Olavo promete dinheiro a Ismael. Joana entrega o dinheiro a Cadelão. Cássio a encontra e ela acaba contando a verdade. Cássio a abraça e exige que ela nunca mais lhe esconda nada. Ivan pede que Bebel se alie a ele para derrubar Olavo. Paula se revolta ao ver a manchete do jornal apontando-a como culpada pela morte da irmã.

Segunda – 22  de abril – Paraíso Tropical

Ivan diz a Bebel que Olavo estava por trás do golpe em Marapuã. Cássio convida Joana para morar com ele. Gustavo comunica aos filhos de seu casamento com Gilda. Ivan se esconde, quando Jáder bate no apartamento. Marion agradece a Ademar. A imprensa faz plantão na portaria e impede Paula de sair. Daniel se aborrece com os repórteres e fotógrafos. Helena propõe que Heitor faça um quadro sobre culinária na TV. Joana, Rodrigo e Tiago tentam impedir Cássio de denunciar Cadelão à polícia. Ivan combina com Bebel para ela entrar na reunião dos acionistas e derrubar Olavo. Lutero e Xavier dizem a Olavo que os acionistas vão votar nele para Diretor de Operações.

Ismael finge ser humilde para conquistar Cristina e Sérgio. Vanessa conta para Joana que Cadelão viajou. Ivan pega o dinheiro da venda do táxi. Antenor depõe e diz que não matou Taís, embora não tenha álibi. Hélio fica cético quando Daniel conta sobre o desvio de dinheiro, que poderia ser um motivo para Olavo matar Taís. Olavo ironiza o depoimento de Daniel e diz que tem álibi. Mateus e Camila se encontram e acabam se beijando. Neli fica arrasada quando Heitor confirma que Helena é mais do que uma amiga. Bebel se arruma para ir ao hotel Duvivier.

Daniel pede ajuda a Vidal para investigar o álibi de Olavo no momento da morte de Taís. Lúcia não atende a ligação de Antenor. Ismael faz perguntas sobre Lúcia e Daniel para Cristina e Sérgio Otávio. Vidal descobre que o carro de Olavo tem rastreador e avisa Daniel. Antenor inicia a reunião de acionistas. Daniel pede que Yvone descubra a senha do carro de Olavo na firma de rastreamento. Olavo diz a Alice que eles devem marcar o casamento. Alice se depara com Bebel no hotel Duvivier e descobre que ela irá revelar os segredos de Olavo. Alice chama funcionários para impedir a entrada de Bebel na reunião. Fred chega para ajudar Alice. Bebel desmaia durante a discussão e é levada para a sala de Fred. Lutero e Xavier indicam Olavo para diretor de operações.

Vidal contrapõe o nome de Lourival. Olavo ganha a maioria dos votos. Bebel diz a Fred que desistiu de se vingar de Olavo. Ivan fica atônito quando Bebel diz que não fez nada contra Olavo. Daniel descobre onde o carro de Olavo esteve na hora da morte de Taís. Lúcia dá um carro a Mateus. Camila e Mateus começam a namorar. Neli chora ao ver Helena e Heitor se beijando. Mateus termina com Fernanda. Fred conta para Olavo sobre Bebel. Daniel vai ao endereço fornecido pela empresa de rastreamento e se depara com uma oficina. Daniel pede informações a Sidnei sobre Olavo.

Terça –  23 de abril – Paraíso Tropical

Sidnei enfrenta Daniel, mas o executivo leva vantagem. Sidnei informa que Olavo esteve na oficina para verificar se Ivan tinha deixado o carro para desmanche. Olavo fica furioso com a atitude de Bebel. Fred diz que ela não quer se vingar mais. Fernanda finge estar arrasada com o fim do namoro com Mateus. Fred começa a suspeitar que Mateus e Camila estão juntos. Eloísa pede a Celeste para não contar ao delegado que esteve perto da casa de Paula no dia da morte de Taís. Eloísa mente em seu depoimento. Heitor adora o projeto de Helena. Neli convida Heitor para ir a um show no Espaço Duvivier. Olavo diz a Ismael que ele precisa descobrir o motivo da briga entre Antenor e Daniel.

Antenor desabafa com Vidal que perdeu tudo o que mais amava. Daniel e Paula descartam Olavo como assassino e decidem investigar Antenor. Hélio diz que seus principais suspeitos são Daniel, Paula e Antenor, mas que vai investigar mais Marion e Eloísa. Sérgio Otávio conta para Dinorá que Gilda está fazendo seu vestido de noiva em um ateliê onde sua prima trabalha. Bebel diz a Olavo que desistiu de entregá-lo 4porque o ama. Olavo confessa que a ama também. Os dois se beijam. Fernanda diz a Fred que o deseja.

Quarta – 24 de abril – Paraíso Tropical

Fred lembra a Fernanda que eles são irmãos. Fernanda insiste em se declarar para ele. Olavo diz a Bebel que ela não volta mais para o calçadão, mas ressalta que ninguém pode saber que eles estão juntos, nem mesmo Jáder. Marion e Ivan se acusam mutuamente pelo assassinato de Taís. Marion manda Ivan dar o dinheiro do táxi que vendeu para ajudar nas despesas e para tirar seu solitário do penhor. Fernanda diz a Fred que sempre o amou. Fred fica furioso e expulsa Fernanda de casa quando ela confirma que se aproximou de Mateus para ele voltar com Camila. Ismael conta a Olavo que Lúcia estava demorando a engravidar.

Fred fica arrasado ao ver Camila e Mateus juntos. Olavo planeja dar um herdeiro para Antenor. Bebel acha o plano arriscado. Cristina avisa Antenor que Lúcia está na casa para pegar as suas coisas. Gustavo combina com Dinorá apanhar os filhos para ir ao show no Espaço Duvivier. Virgínia pede ajuda de Pacífico em seu plano contra Iracema. Odete sugere que Pacífico suma com o livro de contabilidade. Olavo se assusta ao ver Alice na porta de seu apartamento. Antenor diz a Lúcia que é muito bom encontrá-la em casa.

Antenor insiste para Lúcia ouvi-lo. Bebel consegue se esconder e sair sem ser vista por Alice. Antenor diz a Lúcia que tem consciência do erro que cometeu, mas garante que não sabia o que era um verdadeiro amor até conhecê-la. Lúcia não aceita a justificativa de Antenor e vai embora. Fred vai ao quarto de Fernanda, que se hospeda no Duvivier e diz que jamais vai perdoar a falta de caráter dela. Odete inventa uma desculpa para tirar Iracema de sua casa para que Virgínia possa procurar o livro da contabilidade. Dinorá chega e Virgínia se esconde. Fred pede desculpas a Camila por não ter acreditado nela. Camila dá um tapa em Fernanda e a acusa de não ter caráter.

Heitor e Neli encontram Helena na portaria. Ela avisa que o quadro de culinária foi aprovado e os dois comemoram. Bebel confirma que está grávida e Olavo diz que ela precisa passar a noite com Antenor para que ele pense que o filho é dele. Antenor, desolado, conversa com Lutero e Olavo no bar do hotel e exagera nos drinques. Bebel chega sensual. Paula diz a Lúcia que jamais vai perdoar Antenor. Dora manda Fernanda voltar para São Paulo com ela. Olavo tenta aproveitar o estado de embriaguez de Antenor para aproximá-lo de Bebel. Daniel se surpreende ao ver o estado de Antenor.

Quinta – 25 de abril – Paraíso Tropical

Vidal e Daniel sugerem levar Antenor embora, mas ele reage. Bebel se aproxima de Antenor e ele a convida para um drinque. Fernanda diz que não vai voltar para casa, obrigando Dora a cortar a mesada. Antenor leva Bebel para o quarto. Bebel diz a Olavo que o plano deu certo. Belisário confessa a Virgínia e Rodrigo que tem vontade de procurar Antenor, abraçá-lo e pedir perdão. Odete descobre que as câmeras de segurança do prédio não gravam e monta um plano com Virgínia para desmoralizar Iracema. Yvone vê pelo monitor na portaria Odete beijando Cláudio no elevador. Odete jura que foi atacada e Cláudio exige as fitas para provar. Iracema diz que descobriu que as câmeras não gravam. Gilda faz a última prova do vestido de noiva.

Dinorá substitui a prima de Sérgio e se disfarça de faxineira do ateliê. Gustavo diz a Heitor que se precipitou ao pedir Gilda em casamento. Virgínia conta para Yvone e Cláudio que tudo foi um plano para enfraquecer Iracema. Antenor, em Paraty, marca um encontro com Daniel e resolve pegar a estrada de volta para o Rio mesmo debaixo de um temporal. Nereu se preocupa com a chuva e com o fato de Antenor ter esquecido os documentos e o celular. Cai uma barreira, Antenor decide pegar uma estrada vizinha e atropela um animal. O guarda tenta impedir que ele prossiga e Antenor oferece-lhe dinheiro para liberá-lo. Antenor é preso.

Bebel conta para Tatiana o plano de Olavo e diz que está emocionada com a gravidez. Alice percebe a tensão de Olavo. Cássio incentiva Joana a se entender com Neli. Iracema e Neli estranham a calma de Dinorá com o iminente casamento. Virgínia se assusta ao ver o vestido de noiva de Gilda. Gilda desmaia nos braços de Tiago e Rodrigo avisa Gustavo. Gilda diz que é melhor cancelar o casamento. Gustavo exige que Dinorá confesse que ela foi a responsável pelo ocorrido. Dinorá nega tudo, mas ele garante que vai descobrir a verdade. Antenor tenta se explicar para o delegado Hamilton, que não mostra boa vontade. Antenor não encontra ninguém para quem telefonar. O delegado diz que ele tem direito a mais um telefonema e ele decide ligar para Rodrigo.

Otília pega o recado e conta para Belisário. Antenor age com arrogância e acaba na cela. Alice combina com Marion os detalhes da sua cerimônia de casamento. Ivan beija Tatiana. Marion fica furiosa ao encontrar os dois juntos e se altera ao perceber que Ivan está tirando proveito de sua bebida. Belisário leva o advogado de Antenor à delegacia. Antenor se surpreende ao ver o pai. Os dois conversam e se reconciliam. Antenor é liberado. Joana conta para Lúcia sobre a prisão de Antenor. Antenor insiste em conversar com Paula.

Sexta  – 26 de abril – Paraíso Tropical

Antenor pede perdão a Paula. Paula diz que admira sua coragem por tê-la procurado. Lúcia se comove ao saber da reconciliação entre Belisário e Antenor. Vidal deixa escapar que Antenor, em segredo, comprou o apartamento e deixou em usufruto para Belisário. Lúcia se surpreende ao saber que Antenor procurou Paula para pedir perdão. Gilda diz a Gustavo que tem certeza que o envio do vestido de noiva tingido de preto foi golpe de Dinorá. Lúcia procura Antenor e pergunta se ele ainda a quer como mãe de seus filhos. Os dois se beijam com paixão. Fred avisa Camila que fará um curso nos Estados Unidos e pede que ela espere um pouco para entrar com o pedido de separação. Antenor e Lúcia recebem Belisário e Virgínia para jantar. Paula e Daniel chegam, para surpresa de Antenor.

Daniel e Antenor, após uma conversa, fazem as pazes e se abraçam emocionados. Eloísa se assusta ao ganhar de Jáder uma pulseira feita por Evaldo. Ele inventa que comprou de uma mulher, mas promete averiguar a verdadeira origem da joia. A reunião de condomínio do Copamar vira a maior confusão. Virgínia é eleita a nova síndica. Antenor e Lúcia viajam. Depois de três meses, Bebel e Tatiana conversam sobre a gravidez de Bebel. Clemente conta para Paula que Lúcia e Antenor estão voltando. Ademar diz a Marion que precisa de mais alguma informação contra Paula.

Marion acaba fornecendo para Ademar o número do celular de Paula. Paula se recusa a dar entrevista. Celeste diz a Eloísa que não contou ao delegado que ela esteve próxima ao apartamento de Paula no dia da morte de Taís. Jáder pressiona Ivan sobre as joias de Evaldo e ele inventa que pegou as joias de uma italiana. Joana estranha os sumiços de Cássio. Ivan e Marion discutem e, sem perceber a chegada do delegado Hélio, ele a ameaça dizendo que irá contar tudo o que sabe sobre ela. Marion revela a Hélio que bajulou a mulher de Daniel por interesse profissional e que até Belisário detestava Taís. Fernanda se encontra com Mateus, que sugere que ela vá morar no albergue. Marion procura Ademar. Iracema jura que vai recuperar seu posto.

Joana se surpreende quando é levada a uma floricultura e Cássio diz que comprou para ela de presente. Joana vê Neli do outro lado da rua e ela vai embora ao notar que foi percebida. Joana vai ao apartamento de Neli, lhe dá uma flor e pede que ela volte para a festa. Heitor apresenta Helena a Joana. Fred diz a Camila que não quer se separar dela. Paula se aborrece ao ler no jornal que ela fingiu ser Taís para aterrorizar e se vingar da irmã e tem certeza de que a informante foi Marion. Paula e Daniel dizem a Ademar que Marion era cúmplice de Taís. Daniel segue Ademar e o flagra conversando com Marion.

Daniel acusa Marion de estar por trás da campanha de difamação contra Paula. Lúcia diz a Hermínia que não engravidou na viagem como desejava e que ela e Antenor estão pensando em inseminação artificial. Ademar diz a Marion que ela omitiu que era cúmplice de Taís e informa que não irá publicar nada a respeito. Ele avisa, porém, que não quer ser traído de novo. Paula diz a Hélio que Marion temia o que Taís poderia revelar sobre ela. Antenor marca encontro com Marion e a trata de forma severa ao descobrir que ela é a fonte do jornal que está fazendo matérias contra Paula. Marion reage ameaçando Antenor. A promoter revela ao empresário que conhece seu doleiro e, por isso, sabe mais do que ele está contando ao delegado. Virgínia se irrita por Marion ter acusado Belisário para a polícia e, consequentemente, ter sido obrigado a depor. Ismael conta para Olavo que Antenor e Lúcia têm hora marcada com um especialista em inseminação. Fernanda pede perdão a Fred, que explode. Marion recebe uma garrafa de gim de presente com um cartão assinado por Antenor. Virgínia vai à casa de Marion e a acusa de ter matado Taís e tentar incriminar Belisário. Fernanda conta para Mateus que Fred pediu para Camila voltar. Mateus marca encontro com Camila. Camila estranha ao ver Fernanda na porta do albergue, as duas discutem e ela vai embora sem falar com Mateus. Paula vai à casa de Marion para tentar gravar alguma confissão sobre seu envolvimento com Ademar e Taís. Marion nega todas as acusações. Olavo manda Bebel procurar Lúcia. Marion toma um drinque, passa mal e cai no chão, inconsciente.




Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.