Copa do Mundo: Ludmilla embarca para o Catar e é criticada. Veja!

Por - 30/11/22 às 16:29

ludmilla embarca para o catarReprodução: Instagram

Na última terça-feira, 30 de novembro, a cantora Ludmilla embarcou para o Catar, país o qual sedia a Copa do Mundo de 2022. Assim como Dua Lipa e Shakira, Lud foi uma das artistas convidadas a participar do evento. A cantora é bissexual, e chama a atenção por lutar pela causa LGBTQ + em sua carreira.

Por conta disso, os internautas acharam que ela não deveria ter aceitado o convite para cantar no Catar, um país que possuí práticas abertamente conservadoras, sendo contra à comunidade LGBTQ+. Por outro lado, a artista divulgou em seu Twitter que pretende investir, em parceria com a marca Budweiser, em instituições que apoiam pessoas do grupo, “seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos”.

Leia +: Famosos prestigiam festival com show de Ludmilla em Salvador

“Lud, a shakira e a dua lipa se recusaram a se apresentar lá, em razão da criminalização da nossa existência por lá. Por que você decidiu ir? Não dava pra apoiar essas instituições sem ir se apresentar lá?”, “Vai cantar no país homofóbico e ainda cria uma justificativa lavradora promovendo patrocinador. Tenha dó. KKKKKKKKK “, escreveram eles, apontando que a marca de cerveja patrocina a Copa do Mundo de 2022. Outros defenderam a cantora e recomendaram instituições que necessitam de apoio.

Confira a declaração de Dua Lipa em relação ao campeonato de futebol:

“Está acontecendo muita especulação de que eu estarei performando na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar. Eu não estarei me apresentando e nem estava envolvida em nenhum tipo de negociação para performar. Eu estarei torcendo pela Inglaterra de longe e eu espero visitar o Catar quando o país estiver seguindo todos os direitos humanos prometidos quando ganhou o direito de realizar a Copa do Mundo.”, finalizou a cantora.

GRAMMY LATINO

Ludmilla é dona de um Gramofone! A cantora recebeu o Grammy Latino na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, em Los Angeles. E quem gosta de colocar a artista em uma caixinha de ritmos, se enganou. A cantora venceu na categoria “Álbum de Samba/Pagode” por “Numanice #2”

Leia+: Ludmilla comenta ausência de Gabigol na Copa do Mundo e craque é ovacionado

Jão anunciou o prêmio para a funkeira pelo álbum. A artista concorria com outros nomes consagrados do samba e do pagode, como Martinho da Vila e Péricles. De acordo com a artista, receber o prêmio não passou pela sua cabeça.

“Eu nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios da música no mundo. Receber esse Grammy através de um sonho, que veio da minha cabeça, da minha mente, que muita gente não acreditou no início”, começou a cantora.

Leia+: Liniker é a primeira mulher transgênero a vencer o Grammy Latino

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.