Amanda Nunes, a ‘leoa’ do MMA, testa positivo e disputa pelo cinturão é adiada
Por Flavia Cirino - 30/07/21 às 08:26
Favorita para defender o cinturão do peso-galo (até 61kg) no UFC 265, marcado para o próximo dia 7 de agosto, em Houston, nos Estados Unidos, Amanda Nunes testou positivo para Covid-19 e a luta contra Julianna Peña foi retirada do evento. O executivo do UFC, Hunter Campbell, declarou que o confronto será remarcado para outra data. O duelo seria o co-evento principal do card, que é liderado por Derrick Lewis x Ciryl Gané, valendo o cinturão interino dos pesos-pesados (até 120kg).
Com uma sequência de 12 vitórias e detentora dos cinturões dos galos e penas, Amanda fez suas últimas duas lutas na divisão até 66kg, contra Felicia Spencer e Megan Anderson. A ‘leoa do MMA” iria para sua sexta defesa de título nos 61kg, no entanto, a baiana não o coloca em jogo desde 2019, quando derrotou Germaine de Randamie no UFC 245. Em suas últimas duas apresentações, contra Felicia Spencer e, mais recentemente, Megan Anderson, Amanda defendeu o cinturão peso-pena. Atualmente com 32 anos, Amanda não perde uma luta desde 2014
O Ultimate decidiu por cancelar o duelo, mas ainda não se sabe qual será a data remarcada pela companhia para a disputa pelo cinturão até 61kg, no entanto, a tendência é que a brasileira defenda seu título ainda este ano. Vale ressaltar que o combate em questão seria uma das principais do UFC 265.
Veja +: Campeã de MMA chamou DJ Ivis pra briga
Em suas redes sociais, a Leoa comentou o caso.
“Nós estávamos mais do que prontas para essa luta. Infelizmente, merd** acontecem. Fiquem ligados para uma nova data. Testei positivo para Covid-19”, escreveu.
A OPONENTE
Americana de origem venezuelana, Julianna Peña é a atual sexta colocada no ranking peso-galo do Ultimate. A atleta, de 31 anos, possui um cartel de 10 vitórias e quatro reveses em sua trajetória no MMA, e em sua última luta, em janeiro deste ano, derrotou Sara McMann por finalização (mata-leão) no terceiro round de combate.
Amanda Nunes é amplamente considerada a maior lutadora da história do MMA feminino. A brasileira foi a primeira mulher a conquistar títulos em duas divisões na organização.
Veja +: Relembra Paolla Oliveira como lutadora de MMA
CASADA, MÃE E REALIZADA
A multicampeã do UFC Amanda Nunes é casada com a também lutadora americana Nina Ansaroff. Elas são mães da fofíssima Raegan, de dez meses. Juntas há 8 anos, o casal de lutadoras anunciou a gravidez em março de 2020. Nina engravidou através de uma fertilização in vitro, dando à luz em setembro.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino