Xanddy Harmonia testa positivo para a Covid-19 e cancela agenda

Por - 30/12/21 às 09:50

Xanddy HarmoniaFoto: Divulgação

Xanddy, vocalista da banda Harmonia do Samba, testou positivo para Covid-19. Ele confirmou a informação na noite de quarta-feira, 29 de dezembro, por meio de uma nota da banda em suas redes sociais. Por conta disso, todas as apresentações previstas para o período do réveillon, que começariam nesta quinta-feira, 30, serão canceladas ou adiadas.

De acordo com o comunicado, Xanddy está com sintomas leves e com o ciclo de vacinação completo, incluindo a dose de reforço. Ele descobriu a contaminação após realizar teste RT-PCR para cumprir a agenda de shows do fim de ano.

“A assessoria tranquiliza a todos sobre o estado de saúde do cantor que segue com sintomas leves da doença”, garantiu a nota. A banda também lamentou o ocorrido afirmou que, “após cumprimento de todo protocolo de segurança preconizados pelos órgãos competentes, novos agendamentos serão amplamente divulgados em nossa programação”.

“Ele e toda a família Harmonia lamentam o ocorrido, bem como toda expectativa gerada ao público de cada região onde fariam apresentação”, afirma a nota divulgada nas redes sociais.

A agenda de apresentações da banda neste final de ano começaria nesta quinta-feira, 30, com shows em Porto Seguro e Trancoso, na Bahia. No dia 31, o grupo se apresentaria em Aracaju (SE). E nos dias seguintes faria shows em Maceió (AL) e Ilhéus (BA).

Veja +: Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para a Covid-19

SALVADOR TEM MEGAOPERAÇÃO DE VACINA

Duas megaoperações simultâneas de vacinação contra a Covid-19 serão realizadas em Salvador na quinta-feira, 30 de dezembro, das 8h às 14h. O Mutirão J envolverá a aplicação da dose de reforço da Janssen para residentes da Bahia que tomaram a primeira dose e/ou dose única do imunizante Johnson&Johnson, independentemente de terem tomado a vacina capital baiana ou ser residente de Salvador.

Devem buscar os pontos de imunização as pessoas que tomaram a primeira dose/dose única da Janssen até 30 de outubro de 2021. No ato da vacina deverá ser apresentado, obrigatoriamente, cópia e original do cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Os serviços do “Vacina Express” e “Hora Marcada” estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio. A estratégia do “Liberou Geral” também beneficiará com a aplicação da 1ª dose adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puéperas com 12 anos ou mais, residentes ou não de Salvador.

Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos enquadrados nos seguintes aprazamentos, residentes ou não de Salvador: Pfizer até 26/01/2022, Oxford até 26/01/2022 e CoronaVac até 30/12/2021.

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 30 de novembro e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 1º/09/2021, também sem a necessidade de residir em Salvador.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para todos esses públicos serão exigidas originais e cópias do cartão de vacina, Carteira Nacional de Vacinação Digital atualizada (ConectSUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade onde reside.

Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

O Vacina em Movimento também acontecerá das 8h às 14h, nas Estações da Lapa e Mussurunga, para todos os públicos habilitados para a estratégia de desta quinta-feira, 30. Os interessados deverão apresentar os documentos exigidos para cada grupo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Celso Portiolli esclarece confusão sobre diagnóstico de câncer
Taróloga revela destino de Mayra Cardi e Arthur Aguiar em 2022
Qual seria a ‘lista ideal’ de participantes do “BBB22”?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino