Lucas Souza estreia com ator: ‘Passo importante na carreira’

Por - 31/01/24

Lucas Souza na Paixão de Cristo

O apresentador Lucas Souza definiu um novo objetivo na carreira artística, após participar de “A Fazenda 15”. O influenciador faz aulas de teatro e já tem data para estrear nos palcos com a encenação de “A Paixão de Cristo” em Teresina, no Piauí. Em entrevista ao OFuxico, ele deu mais detalhes da preparação.

O ator, que está fazendo aulas com a irmã de Débora Falabella, contou sobre o convite para interpretar o profeta Isaías. “A produção da peça ficou sabendo que estou fazendo aulas de teatro com a Cynthia Falabella e fez o convite por intermédio da minha assessoria”.

“Acho que o perfil do personagem e o tema da peça – A Paixão de Cristo – colaboraram para que eles julgassem que eu poderia estar nesse papel. Eu acredito muito em Deus, sou evangélico batizado e praticante, e as histórias bíblicas sempre me encantaram muito”, acrescentou.

O Personagem

“O profeta Isaías é um personagem forte, porém a participação é pequena. Na bíblia, Isaías era conselheiro do rei Ezequias e muito influente em Jerusalém, e o Senhor chamou Isaías para ensinar o povo de Judá. O meu personagem entra nesse contexto de receber e levar uma mensagem importante ao povo de Deus”, disse Lucas sobre o personagem. 

Além disso, o namorado de Jaquelline Grohalski deu mais detalhes da produção do espetáculo. “Eu, particularmente, tenho me dedicado às aulas de teatro, o que faz parte da preparação geral. Quanto à preparação específica para a peça, já testamos maquiagem, figurino e gravamos algumas coisas para a divulgação do espetáculo. Logo mais vamos nos reunir para gravarmos as vozes, pois se trata de um espetáculo ao ar livre. Alguns dias antes da estreia vamos fazer ensaios no local da peça”.

Expectativas

Apesar da ansiedade, ele tem grandes expectativas para a estreia como ator. “A expectativa é a melhor possível. Estou me preparando bem e procurando driblar a ansiedade que está forte. Além de ansioso, estou feliz por estar prestes a dar um passo tão importante na minha carreira”, comentou. 

“Tenho certeza que esse momento, por ser o primeiro papel, vou carregá-lo para sempre na caixinha das boas recordações. Mesmo porque eu comecei a fazer as aulas de teatro e não esperava que a estreia aconteceria tão rápido e em um espetáculo tão especial para mim, que é a Paixão de Cristo”, revelou o ex-Fazenda.

Por fim, o militar contou que sonha em estar em uma novela ou filme no futuro. “Olha, eu nunca imaginei que pudesse ter condições de frequentar aulas de teatro. A minha vida real não me permitia vislumbrar essa possibilidade. Mas agora, já estando com os dois pés dentro da dramaturgia, eu começo a ambicionar algumas coisas, sim! Eu adoraria fazer o protagonista de uma  novela e estrelar um filme. Sei que o caminho é árduo, mas já estou na estrada encontrando, conhecendo e estudando os acessos para essa realização”, concluiu.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.