Sequestro de Silvio Santos: José Trassi vive atirador de elite no longa
Por Redação - 18/04/24 às 12:05
Em 5 de setembro, chega aos cinemas do País o longa-metragem Silvio, que vai retratar o sequestro de Silvio Santos ocorrido em 30 de agosto de 2001.
Rodrigo Faro é o protagonista da trama, que mostra o dono do SBT em conversas tensas com o bandido. A direção da película é assinada por Marcelo Antunez.
Em 30 de agosto de 2001, Silvio foi feito refém na própria casa, em São Paulo, após a filha Patricia Abravanel ser libertada de um sequestro que durou sete dias. As negociações com o bandido Fernando Dutra Pinto duraram quase oito horas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
No elenco, além de Faro, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, José Trassi, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, José Trassi falou da experiência em fazer parte de um filme que tem dado o que falar mesmo antes de estrear. Na trama, ele interpreta o policial Pereira.
OFuxico: Como foi fazer parte do elenco do filme?
José Trassi: Esse filme foi e voltou algumas vezes. A produção parou, voltou, mudou de equipe e eu estava fazendo parte desde o começo.
O que Luciano Huck foi fazer no SBT?
OFuxico: Conta um pouco sobre o Policial Pereira. Ele existiu na vida real?
José Trassi: Na história, eu faço o atirador de elite, Pereira. E, sim, ele existiu na vida real. O filme conta aquela tensão de tentar resolver logo aquele conflito, aquele crime.
OFuxico: O filme estreia em 5 de setembro e já tem mexido com a curiosidade do País. O que você acha que mais chama atenção no longa?
José Trassi: O que mais me chamou atenção foi a habilidade do Marcelo Antunez em contar esta história. Além disso, teve todo o trabalho de preparação para os atores retratarem uma história que realmente existiu. O filme mexe com uma das personalidades mais queridas do País e vai tocar bastante o público.
OFuxico: Por ser uma produção que conta a história de um dos comunicadores mais amados do Brasil, você acredita que o filme terá muitas críticas e, claro, muitos elogios?
José Trassi: Acredito que vai ser um filme muito assistido e que vai gerar muita empatia para a história de Silvio Santos e o elenco é sensacional. Acho que vai ser um filme muito eletrizante.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.