Saulo Poncio

Saulo Poncio sorrindo num barco
  • Saulo Poncio é um cantor e instrumentista brasileiro
  • Nascimento – Saulo Marcio Silva de Souza
  • 26 de dezembro de 1995 (24 anos)
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Residência – Rio de Janeiro
  • Nacionalidade – Brasileira
  • Namoradas famosas – Letícia Almeida, Gabi Brandt
  • Filhos: Davi e Henri

Saulo Poncio é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, nascido em 26 de dezembro de 1995, na cidade do Rio de Janeiro. Filho do pastor Márcio Matos e Simone Poncio e irmão de Sarah Poncio. Começou a cantar na Igreja Pentecostal Anabatista ainda quando era garoto. Participou do duo UM44K ao dado de Luan Otten.

Sucesso Instantâneo

A música está no sangue de Saulo desde quando era garotinho. Nessa época ele cantava na Igreja Pentecostal Anabatista, além de tocar violão, guitarra e piano. Em meados de 2016, ao lado de Luan Otten, forma a dupla batizada de UM44K (O nome UM44k é uma referência a uma passagem bíblica em que 144 mil serão salvos, 144 mil almas foram escolhidas para louvar). Começam a postar vídeos das performances no YouTube ganhando muitas curtidas e seguidores. Nessa época fazem composições para Nego do Borel, Ludmilla e Biel. Passam a chamar à atenção, inclusive da gravadora Warner Music que os contratam em 2017.

Já em fevereiro 2017 lançam a música “4 da Manhã” e logo atinge o topo das paradas de sucesso de todo o Brasil. E logo vem o disco de platina, por 80 mil cópias vendidas. Em agosto chega ao mercado o “UM44K Acústico”, primeiro EP da dupla, com algumas das músicas que já faziam sucesso no YouTube.

Em maio de 2018 lançam o single “Nossa Música” (trilha sonora da novela O Sétimo Guardião) e em setembro “Solução”, com a participação da dupla sertaneja Matheus & Kauan. No final daquele ano, mais duas novidades são lançadas: “Grupo Bom” e “Tudo Que Sonhamos”.

No dia 18 de janeiro de 2019 chega o primeiro álbum, intitulado “Tudo Que Sonhamos”. Em abril apresentam a canção “Combate” e em dezembro “Falso Amor”, com a participação de Ferrugem. Em março de 2020, lançam “Melhor Pensar”, mas, em abril anunciam o fim do duo, para tristeza de uma legião de fãs. Saulo deixou a carreira artística para se dedicar à religião.

Vida Pessoal conturbada

A vida amorosa de Saulo esteve presente, quase sempre, na imprensa e mídias sociais. Em 2014 conheceu a atriz Letícia Almeida (atuou na novela Meu Pedacinho de Chão, na Globo) e começaram a namorar. Em 2017, após algumas separações e reconciliações a atriz revelou que esperava um filho do cantor. Saulo levou Letícia para morar em sua casa, para acompanhar a gravidez. No mês de fevereiro de 2018 nasce Maria Madalena. A grande surpresa viria quando Saulo resolveu realizar exame de dna e comprovar que ele não era pai biológico da criança. Detalhe: Letícia confessou que Maria era fruto de um relacionamento com Jonathan Couto, marido de Sarah Poncio (irmã de Saulo).

Em 2019, Saulo entrou com pedido na justiça para que fosse cancelado sua paternidade na certidão de nascimento de Maria Madalena. Antes, porém, Letícia registrou boletim de ocorrência acusando o ex-namorado e a família dele por injúria e tentativas de agressão. A justiça rejeitou a queixa da atriz.

Em meio a esse imbróglio familiar, começa namoro com Gabi Brandt, influenciadora digital e ex-participante do De Férias com o Ex (MTV). Em dezembro de 2018, anunciam que esperam a chegada do primeiro filho. Em 18 de janeiro de 2019 se casam em concorrida e luxuosa cerimônia no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Em 05 de julho nasce Davi Marcio. Para homenagear o filho, Saulo grava clipe da música “Tudo que Sonhamos”, com a participação de Gabi.

Em fevereiro de 2020, o casal anuncia separação após a influenciadora acusar o marido de traição. Mas, em abril, Saulo anuncia a reconciliação em publicação no Instagram e pedindo perdão todos que se decepcionaram com a sua postura: “O Senhor restituiu meu lar. O Senhor restituiu minha família. O Senhor restituiu meu casamento. O Senhor restituiu meu caráter. Queria pedir perdão a todos que se decepcionaram comigo, que se entristeceram com as minhas atitudes, que perderam a admiração por mim. Eu estou fazendo esse texto não para me justificar, muito menos pra provar algo pra vocês. Mas como forma de testemunho”, escreveu.

Em julho de 2020 o casal anuncia que o segundo filho (outro menino) está a caminho.

Discografia UM44K

Álbuns

2019 – Tudo que sonhamos

EP

2017 – UM44K Acústico

Singles

2017 – “Isso é Ridículo” (part. Ari)

2017 – “4 da Manhã”

2018 – “Nossa Música”

2018 – “Solução” (part. Matheus & Kauan) 

2018 – “Grupo Bom”

2018 – “Tudo que Sonhamos”

2019 – “Combate”

2019 – “Falso Amor” (part. Ferrugem)

2020 – “Melhor Pensar”

---