Futebol às 09:32

João Guilherme, narrador da FOX, ignora Bolsonaro no estádio e é elogiado na web

joão-guilherme-da-fox-ignora-jair-bolsonaro

Reprodução/Instagram

João Guilherme, narrador da FOX, movimentou as redes sociais durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, em Brasília. Isso porque o narrador esportivo ignorou completamente a presença de Jair Bolsonaro no estádio. Mesmo com a câmera apontada para o presidente diversas vezes, o jornalista seguiu narrando a partida e ignorou completamente a presença dele no jogo.

Veja+: Jair Bolsonaro é internado para investigar causas de soluços

Nas redes sociais, internautas comentaram a atitude do também apresentador e o elogiaram. “O silêncio também fala. João Guilherme, narrador da Fox Sports, ignorou solenemente a presença de Bolsonaro no jogo do Flamengo”, escreveu um. “O narrador João Guilherme está de parabéns por ignorar totalmente a presença de Jair Bolsonaro no jogo. Foi só uma antecipação do que vem por aí nas urnas”, comentou outro. “Melhor do que a vitória foi o silêncio de João Guilherme”, confessou mais um.

Veja+: Ex-BBB detona quem deseja a morte de Jair Bolsonaro

Esse foi o primeiro jogo do Flamengo com a volta parcial do público. Apesar do número reduzido, por causa da pandemia no novo coronavírus, as medidas preventivas não foram totalmente seguidas – apesar de até Jair Bolsonaro, que constantemente critica o uso das máscaras, estar com o rosto coberto. Mesmo com o trabalho insistente de seguranças privados, que pediam para que a distância entre uma cadeira e outra fosse respeitada, isso não existiu durante o jogo. Além disso, a falta de álcool em gel espalhado pelo local e a falta de fiscalização do uso da máscara também foram pontos observados no estádio.

VEJA AS REAÇÕES:

Apesar de estar usando máscara no jogo, Jair Bolsonaro não deu um bom exemplo durante os meses em que esteve internado. O presidente, que estava tratando uma obstrução intestinal, foi visto caminhando pelos corredores do hospital sem máscara.

SEM MÁSCARA NO HOSPITAL

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta semana, para publicar foto em que apareceu caminhando sem máscara e já sem a sonda nasogástrica, nas dependências do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está internado desde quarta-feira, 14 de julho, para tratar obstrução intestinal. 

“Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”, escreveu o Presidente.

Vira e mexe, Bolsonaro é visto sem o uso da máscara contra a Covid-19. Recentemente, ainda no hospital, ele apareceu ao lado de uma mulher e ambos sem máscara faziam sinal de positivo enquanto posavam para a foto.

Veja+: ‘Seu futuro é o da vergonha e cadeia’, diz Felipe Neto para Bolsonaro

Recentemente, ao comentar a possibilidade da desobrigação do uso de máscara no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “todo mundo sabe que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não gosta de máscaras e anda sem o equipamento de proteção individual”. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Em setembro do ano passado,  Bolsonaro foi a um churrasco em um piquete gaúcho no meio de Brasília e apareceu em fotos sem máscara ao lado de várias pessoas.

Veja+: Xuxa manda recado aos apoiadores de Bolsonaro