Após dias em coma, Mingau começa a reagir e abre os olhos

Por - 20/09/23 às 12:24

Mingau, na cozinha, sorridenteFoto: Reprodução Instagram @ngaultraje

(Atualizada às 12h49)

Uma notícia maravilhosa para esta quarta-feira. De acordo com o novo boletim médico do Hospital São Luís, Unidade Itaim, Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado no dia 02 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, teve uma melhora nesta quarta-feira, 20 de setembro.

De acordo com o documento, Mingau, que está em desmame de ventilação mecânica e sem sedação, abriu os olhos nesta manhã. Confira o comunicado na íntegra:

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/09), um despertar com abertura dos olhos.
O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável.!. O boletim é assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira, que acompanha o músico desde a sua internação, em São Paulo.

OFuxico segue torcendo para sua recuperação!

A filha de Mingau, Isa Aglio, comemorou a boa notícia, postando o boletim em seus stories:

Isa, filha de Mingau, posta boletim médico com boa notícia
Isa, filha de Mingau, posta boletim médico com boa notícia – Foto: Reprodução Instagram @isaaglio

O que aconteceu até agora com o músico:

  • Mingau foi vítima de um tiro na cabeça, no dia 02 de setembro, em sua viagem por Paraty, quando saiu de sua pousada em Trindade com um amigo para comprar comida, segundo depoimento do rapaz que o acompanhava.
  • O carro do baixista foi alvejado por tiros, ao passar pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e um deles atingiu a cabeça do músico.
  • Seu estado era grave e ele foi transferido por uma UTI helicóptero do Corpo de Bombeiros até São Paulo, onde está internado na UTI do Hospital São Luís.
  • No dia 05 de setembro, o neurocirurgião, Dr Manoel Jacobsen Teixeira, conversou com a imprensa, revelando o que viram nos exames e cirurgia do músico:

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, e não ficou retido dentro do crânio, o que, provavelmente, atravessou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente.”

Mingau passou por cirurgias e esteve em coma induzido até o dia 16 de setembro, quando reduziram a sedação e a ventilação mecânica.

---

Tags: