‘Em nome de Jesus, você não vai mais se alimentar por sonda’, diz Ingra Soares

Por - 19/02/24

Ingra Soares com filho caçula de Zé VaqueiroReprodução/Instagram

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, segue em orações pela recuperação da saúde do filho caçula, Arthur, que nasceu com malformação congênita, chamada de Síndrome de Patau.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O bebê está hospitalizado desde seu nascimento. Nesta semana, Ingra refletiu sobre a alimentação do bebê por sonda.

“Eu declaro em nome de Jesus que você não vai mais se alimentar por sonda! Eu só paro quando conseguir! Tudo por você”, disse.

Arthur é o irmão mais novo de Daniel Martim, de 3 anos, e Nicolly, de 13.

Quais são as notícias do momento?

Vestido de Pirata

Nas asas da esperança, a família de Ingra Soares e Zé Vaqueiro sempre encontra um motivo para sorrir. O pequeno Arthur, o caçula da família, que tem enfrentado um grande desafio desde seu primeiro suspiro, celebrou o Carnaval de uma maneira única e especial: vestindo-se de pirata, mesmo estando na UTI.

A vida de Arthur é marcada por lutas e vitórias. Nascido com a Síndrome de Patau, uma condição rara que traz consigo várias malformações congênitas, ele tem permanecido sob cuidados intensivos desde seu nascimento. Mas isso não impediu sua família de buscar alegria em momentos simples.

Ingra Soares, com olhos brilhando, compartilhou nas redes sociais uma foto de seu filho vestindo uma fantasia de pirata.

“O milagre de Deus existe! E você é a prova viva, meu amor. Te amo”, escreveu.

Zé Vaqueiro emociona ao falar de Arthur

Banho especial

Além dos momentos de celebração carnavalesca, a família Soares-Vaqueiro testemunhou outro marco importante na jornada de Arthur. Recentemente, ele conseguiu tomar banho em uma bacia, um ato que, para muitos, pode parecer simples, mas para eles, representa um enorme progresso.

“Pode parecer besteira o que eu vou falar, mas é tão lindo ver você tomando banho assim. Deus é bom o tempo todo. Eu te amo”, expressou Ingra.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.