Evaristo Costa recebe alta hospitalar. Entenda o que aconteceu!

Por - 17/01/24 às 11:23

Evaristo Costa de pijama de bichinho e capuz azul com detalhes amarelosReprodução/ Instagram @evaristocostaoficial

Evaristo Costa, após um ano sem o tratamento adequado para Doença de Crohn, diante de um diagnóstico errado, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, 17 de janeiro.

O jornalista de 47 anos deu detalhes, celebrou e agradeceu: “Chegou a hora de dar tchau! A ALTA veio”, disse ele.

“Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral”, destacou o paulista.

“Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, escreveu ele.

Como Evaristo Costa descobriu a Doença de Crohn

Um dia antes de receber alta hospitalar, o jornalista, ao ser questionado por uma seguidora sobre como descobriu a Doença de Crohn, deu detalhes.

O jornalista, sentindo fraqueza extrema, sem forças para levantar da cama ou andar, procurou ajuda médica e foi diagnosticado com gastrite. Após um ano de tratamento, ele não teve melhora e resolveu cobrar o profissional da saúde.

“Achei superimportante essa pergunta, ninguém tinha me feito ainda. Por isso, resolvi parar para respondê-la porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, iniciou ele.

“Quando começou, achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue”, destacou.

E prosseguiu o relato: “Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável,” contou Evaristo Costa.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino