Mingau recebe alta e segue para clínica de reabilitação. Detalhes!

Por - 09/01/24 às 06:31

Migau de boné e camisa cinza, abraçado à filha, IsabellaReprodução/ Instagram

Rinaldo Oliveira Amaral, o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 08 de janeiro, após quatro meses de internação, em São Paulo. O músico foi baleado na cabeça em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, em setembro de 2023.

Respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico, o músico de 56 anos seguirá o tratamento em uma clínica de retaguarda, escolhida pela família, para reabilitação.

“Meu pai vai continuar o trabalho de reabilitação que as equipes de fisioterapia e fonoaudiologia começaram no hospital. Ele tem muita força de vontade e, com certeza, vai evoluir bastante!”, disse Isabella Aglio Amaral, filha do baixista.

Vale destacar que Mingau passou por três procedimentos cirúrgicos e, após tratamento de um quadro infeccioso, reuniu condições de alta com segurança.


O que aconteceu com Mingau

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, levou um tiro na cabeça em Paraty, na região conhecida como Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Ele estava em um veículo com o amigo, que à época disse que os dois haviam sacado dinheiro no banco e fariam um lanche naquela praça. Os autores dos tiros foram criminosos armados, segundo a polícia.

Mingau foi baleado e levado a um hospital municipal na cidade, mas, por falta de um neurocirurgião, o músico foi transferido a um hospital particular, em São Paulo.

Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia prendeu quatro. O último preso foi um rapaz de 29 anos detido em uma na Zona Rural de Taubaté, no interior de São Paulo.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino