Simony surge no hospital após iniciar novo tratamento contra o câncer

Por - 30/05/23 às 14:50

simony deitada em cama de hospitalFoto: Reprodução/Instagram @simonycantora

Desde o ano passado, Simony vem enfrentando um câncer no intestino, tendo em abril deste ano reiniciado os tratamentos, sempre atualizando os fãs em relação ao seu estado de saúde nas redes sociais, compartilhando momentos de sua vida, positivos ou delicados, deixando todos que a seguem a par da situação.

Conforme OFuxico noticiou, a cantora anunciou que passará por uma nova internação para o tratamento de um câncer no intestino. Nas redes sociais, a cantora publicou um vídeo em que fala da nova fase do tratamento contra a doença.

Já nesta terça-feira, 30 de maio, Simony surgiu nos stories de seu perfil oficial no Instagram já internada no hospital, e revelou que o tratamento seria iniciado o mais breve possível, mas que passaria pela preparação antes.

Leia+: Simony surge sendo carregada pelo noivo em meio a luta contra câncer

“Oi gente, bom dia! Já estou aqui no hospital, esperando. Passei a endo aqui no ponto cardio, para não doer na hora de impulsionar, e já estou aguardando para iniciar a quimioterapia e a imuno já já. Mas antes tem os prés todos, que é muita coisa, mas vou informando vocês. Tá tudo bem por aqui”, contou ela.

Posteriormente, Simony ainda publicou um vídeo boomerang de seus soros fisiológicos pendurados, e escreveu de legenda, junto com emojis de oração e mãos fazendo coração: “Começamos”.

ENTENDA A IMUNOTERAPIA

A imunoterapia é um tipo de tratamento contra o câncer que visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo do paciente elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade.

Leia+: Simony emociona fãs e desabafa: “Que bom poder chorar”

Anticorpos monoclonais, vacinas contra o câncer e as Car T- Cells – células produzidas em laboratório derivadas das mais importantes células de defesa do nosso organismo – são os principais tipos de imunoterapia usados hoje para o combate às células tumorais.

É importante revelar que, mesmo com o crescimento do método, o tratamento não consegue ter eficácia para todos os pacientes. Mas quando o sistema imunológico responde, o efeito pode ser significativo e duradouro, em função da memória imunológica que o sistema passa a ter contra o tumor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×