Flor Gil, de 15 anos, abre o jogo sobre sexualidade e reação da família impressiona

Por - 31/10/23 às 09:49

Flor Gil Demasi de boné vermelho, camisa azul, com a mão na cabeçaFlor Gil Demasi recebeu muito apoio - Foto: Reprodução/ Instagram @florgildemasi

Uma reflexão sobre a sua orientação sexual fez com que Flor Gil se sentisse mais aliviada e conquistasse um novo espaço. A jovem cantora de15 anos, neta de Gilberto Gil, com que se apresenta em turnê familiar, revelou sua homossexualidade.

“Sou uma menina que gosta de meninas”, disse a filha de Bela Gil e JP Demasi.

A revelação foi feita, inicialmente, para a mãe. E Bela Gil, orgulhosa, exibiu um trecho da conversa que teve com a filha. A primogênita da apresentadora pergunta para mãe em tom de brincadeira se poderia postar a frase que se sente ofendida quando acham que ela é heterossexual. Bela pergunta para a filha se ela é pansexual e Flor nega.

 “Acho que não, mami. Acho que na real mesmo, fora as zoeiras, eu sou uma grande sapata. Você tem uma filha bem gay.”

Print de Bela Gil sobre a sexualidade da filha, Flor Gil
Reprodução/ Instagram @belagil

Família Gil se pronuncia

A atitude de Flor Gil logo se tornou motivo de orgulho para os familiares da jovem artista. Bela voltou a exaltar seu orgulho: “Minha princesa sapatinha. Te amo Florzinha”, disse a mãe.

A tia, Preta Gil, que se identifica como uma mulher bissexual, demonstrou total apoio e amor: “Digo e repito: você é meu orgulho, tia te ama infinito”, comentou.

A avó, Flora Gil, não deixou de elogiar a neta: “Minha neta linda, meu amor. Tô com você sempre, pra tudo”.

Os tios João e Maria Gil também fizeram questão de demonstrar seu afeto e respeito pela sobrinha. Famosos como Ana Carolina, Sabrina Sato, Giovanna Ewbank e Bruna Linzmeyer também deixaram comentários carinhosos.

“Nossa Flor, você é amor puro”, disse a japa.

Post de Flor Gil assumindo a homossexualidade
Reprodução/ Instagram @florhilemassi

Leia o depoimento na íntegra

“Sou uma menina que gosta de meninas, gosto de pessoas e sou atraída pela conexão. Sempre recebi uma educação livre, respeitosa e por isso não tive que sair do armário em momento nenhum pq nunca estive dentro dele, eu sempre estive dançando livremente pelo quarto inteiro. E sigo assim, jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos, e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto. sem julgamento, sem preconceito e transformando o ódio em amor.

Sei que essa liberdade vem do contexto da minha criação, da minha geração, vem dos meus pais e dos que estão ao meu redor e só tenho a agradecer por esse privilégio! Só estou sendo, e espero que todos sejam livres pra amar quem quer que seja, hoje, amanhã e sempre também.

Aqueles que ainda não podem se jogar no mundo, espero que essa luta abra logo todas as portas, pq o problema não está em você e sim naqueles que querem te esconder! eu não tenho pressa de encontrar um rótulo e nem tenho vontade de buscar esse encaixotamento. Sigo assim vivendo livremente, sem medo de amar e ser feliz!”.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino