João Carreiro é velado com chapéu clássico

Por - 04/01/24 às 14:00

João CarreiroFoto: Reprodução/Instagram

(Atualizado em 04/01 às 14h25)

O cantor João Carreiro, que morreu aos 41 anos, foi velado na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele foi velado com o chapéu que se tornou marca registrada da carreira.

Durante o serviço, o chapéu foi colocado sobre o corpo do sertanejo como lembrança do carinho que ele tinha pelo objeto. Além disso, um banner do cantor foi colocado atrás do caixão.

Velório de João Carreiro
Velório de João Carreiro – Foto: Reprodução/TV Globo/Magno Lemes

Branco com uma cruz preta e tachas prateadas, o chapéu country foi fabricado exclusivamente para João Carreiro. 

Chapéu de João Carreiro
Foto: Reprodução/X

Amigos e familiares puderam se despedir do cantor, que veio a óbito após uma cirurgia no coração. Ele iria colocar uma válvula e estava internado em um hospital em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

À princípio, a esposa Francine Caroline contou que a cirurgia aconteceu e ele estava com o coração funcionando, mas a morte foi confirmada na madrugada desta quinta. O óbito foi registrado às 21h20 de ontem.

Ele ficou conhecido por participar da dupla “João Carreiro & Capataz”, durante a década de 2000 e chegou a emplacar uma faixa na novela “Paraíso Tropical”, a atual reprise da faixa da tarde da Globo, chamada de “Bruto, Rústico e Sistemático”. A dupla se separou em 2014. O seu último show foi em 31 de dezembro, na virada do ano em Pedra Preta.


×