Joias da Rainha Elizabeth II: Saiba quem fica com o tesouro da monarca

Por - 14/09/22 às 09:45

Fotomontagem Rainha Elizabeth II com suas joiasFotomontagem Rainha Elizabeth II com suas joias - Fotos: Reprodução Instagram @theroyalfamily

Brilho que não se apaga. 300 é o número aproximado de joias deixadas pela Rainha Elizabeth, morta aos 96 anos, no dia 08 de setembro, no Palácio de Balmoral, na Escócia. As peças incluem 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis.

O valor estimado do “tesouro” que a monarca deixou é de US$110 milhões, convertidos em Reais, R$ 570 milhões. E se você está perguntando, quem fica com tudo, lá vai: Kate Middleton!

Leia+: Biografia Rainha Elizabeth II: morre a mais longeva monarca britânica

A imprensa britânica revela que Elizabeth II deixou um testamento, onde direciona suas belíssimas joias à esposa do neto, Príncipe William.

Para a revista OK!, uma fonte afirmou que a monarca fez algumas mudanças em seu testamento, poucos dias antes de morrer, logo depois das comemorações do seu Jubileu de Platina.

“Elizabeth II fez umas mudanças de última hora em seu testamento e que as revelações trarão surpresas chocantes para a família, tendo ela concentrado suas amadas peças a quem realmente as merecia”, disse a fonte à publicação, contando que ela tinha Middleton, nora do agora Rei Charles III, como sua favorita.

SEPULTADA APENAS COM AS SENTIMENTAIS

Após onze dias de sua morte, a rainha Elizabeth II, que morreu no dia 8 de setembro, será sepultada na próxima segunda-feira, 19. De acordo com fontes do jornal Daily Mail, a cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra, e a monarca deve ser enterrada apenas com duas de suas joias, que possuem um significado sentimental, sendo estas a aliança de seu casamento com o príncipe Philip e um par de brincos de pérolas.

Leia+: Jair Bolsonaro confirma presença no funeral da rainha Elizabeth II

Segundo Lisa Levinson, a rainha estará com o anel feito de ouro galês, material usado como tradição em alianças de casamento da realeza. A aliança, utilizada até então por Elizabeth, foi passada para ela após ser entregue a seus pais para a união deles em 1923. Assim, o anel foi feito com ouro da mina de Clogau St. David, localizada no País de Gales. 

Os brincos de pérola, por sua vez, eram frequentemente usados pela monarca, que, inclusive, tinha diversos pares, de diferentes tamanhos do acessório. Além disso, a publicação ainda cita que, o anel de noivado de sua rainha, que conta com diamantes retirados de uma tiara que pertencia à mãe do príncipe Philip, Alice de Battenberg, deverá ser dado à sua filha, a princesa Anne.

Leia+: Entenda por que o corpo de Elizabeth II foi colocado em um caixão de chumbo

Vale ressaltar que o acervo de joias particulares de Elizabeth, que não são propriedade da Coroa Britânica, é formado por cerca de 300 peças, incluindo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Quando os acessórios não estavam em uso pela rainha, ficavam armazenados na Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham. 

Leia+: Príncipe Harry reage à proibição de usar uniforme militar no funeral da Rainha

Já as chamadas Jóias da Coroa oficiais, são guardadas na Torre de Londres. A coleção, datada do século XVIII, conta com mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis, e engloba desde a coroa real, que agora será usada pelo primogênito de Elizabeth, o rei Charles III, na cerimônia de coroação, a outras peças como os famosos ovos Fabergé.

UMA CARTA PARA 2085

O tempo teria que voar, para podermos saber! Explico: a Rainha Elizabeth II, que morreu no último dia 08 de setembro, deixou algo que só poderá ser aberto no ano de 2085.

Isso mesmo, trata-se de uma carta, escrita por ela, em uma de suas visitas à Sidney, Austrália, no ano de 1986, com mensagem direta ao prefeito e à população da cidade. Mas as palavras escritas ali pela monarca só poderão ser lidas, a pedido dela, em 2085.

Leia+: Príncipe Harry quebra o silêncio e homenageia a avó: ‘Nossa bússola’

INSTRUÇÕES

De acordo com a imprensa britânica, na carta estão instruções para o futuro prefeito, com a data correta para sua abertura: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”, diz o envelope.

Sendo assim, o documento está, desde então, guardado Queen Victoria Building, um centro comercial inaugurado em 1898, na cidade australiana.

https://www.youtube.com/watch?v=oH74OBmqy50&t=13193s

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: