Morre Maria João Quadros, grande ícone do fado, aos 73 anos
Por Raphael Araujo - 10/12/23 às 13:51
Um dos grandes ícones do fado, a cantora Maria João Quadros, nascida em Moçambique e naturalizada portuguesa, morreu em Portugal aos 73 anos de idade. A informação foi confirmada pelo site local chamado Público neste domingo, 10 de dezembro, e o falecimento ocorreu na sexta-feira, 08.
A prima da artista, a escritora portuguesa Rita Ferro, comentou a morte da familiar nas redes sociais: “Era fado da cabeça aos pés. De corpo, alma, coração e espírito. Raras as pessoas de quem podemos dizer: era incapaz de maldade. Fará falta profunda a toda a família”.
Maria João Quadros estava com diversos problemas e saúde há um tempo, estando hospitalizada dias antes de morrer e tendo recebido diagnóstico de um tumor no pâncreas este ano, enfrentando a doença desde então, e até realizado uma cirurgia.
Ela inclusive agradeceu o apoio de amigos e fãs na recuperação do procedimento ao participar do programa “Casa Feliz”, na emissora portuguesa SIC: “A palavra câncer me horroriza. Prefiro dizer que tive um tumor no pâncreas. Foi duro, mas as pessoas fizeram orações para mim”.
- Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
- Ex-Big Brother Portugal morre em banheiro de bar aos 54 anos
Vale lembrar ainda que Maria João Quadros chegou a gravar em vida diversas canções de artistas brasileiros, tais como Chico Buarque, Ivan Lins, Chico César e Zeca Baleiro.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.