Beyoncé: Capa do Cowboy Carter e desabafo sobre racismo!

Por - 19/03/24

Beyoncé na capa do Cowboy Carter, seu novo álbum(Foto: Reprodução/Divulgação)

Beyoncé não brinca em serviço! O segundo ato do Renassaince começa em pouquíssimos dias e pegou muita gente de surpresa ao ser tematizado como country.

Claro, Bey é do Texas e ela já deu uma amostra dessa sonoridade algumas vezes, como em Daddy Lessons do Lemonade.

Beyoncé quebra a internet, mas como? Veja!

Ao lançar os dois novos singles para o projeto (16 Carriages e Texas Hold’Em), o Countdown começou. Na tarde de terça-feira, 19 de março, ela encerrou finalmente o mistério e colocou no mundo a capa oficial do Cowboy Carter junto de um desabafo tocante.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O Início da nova Era

Em 10 dias, o Cowboy Carter chega ao mundo. Ela iniciou o texto agradecendo a todos por apoiarem sua arte e lembrou que foi a primeira mulher negra a conseguir o #1 em uma parada country, além de ter ficado no topo da Hot 100, a mais importante da Bilboard:

“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do Ato II. Obrigado do fundo do meu coração a todos os apoiadores do TEXAS HOLD ‘EM e do 16 CARRIAGES. Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante.”

Shakira revela detalhe sobre traição de Piqué!

Caso de Racismo

Ela relembrou o ocorrido no Country Music Awards, em 2016, após a premiação ter sofrido boicote e muito racismo por ela, uma mulher negra, subir ao palco dominado por cantores e cantoras brancos, cantando o gênero.

Rock In Rio: Mariah Carey e Cyndi Lauper vão agitar a Cidade do Rock!

A apresentação, ao lado do Dixie Chicks, deixou escancarado a segmentação de raças na música e o crime de ódio por parte de muitos. Sobre isto, ela revela que o álbum nasceu daí:

“Este álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida…e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. “As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ato II é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para dobrar e misturar gêneros para criar esse corpo de trabalho.”

Saiba porque a Lady Leste é internacional!

Isto é Beyoncé!

Por fim, ela, sempre inspiradora, deixou uma mensagem a toda sua BeyHive e comemorou o nascimento do segundo ato de um projeto lindo:

“Concentrei-me neste álbum como uma continuação do RENAISSANCE…Espero que esta música seja uma experiência, criando outra jornada onde você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar. Este não é um álbum country. Este é um álbum “Beyoncé”. Este é o ato ii COWBOY CARTER, e tenho orgulho de compartilhá-lo com vocês!”.

Entenda porque V, do BTS, ‘explodiu’ o YouTube!

Mas, ela lançou um enigma: quem vem aí? A cantora disse que colaborou com artistas para o Cowboy Carter. Um nome fortemente rumorado é Dolly Parton, afinal, ela é dona de um dos maiores hits country, a canção Jolene.

“Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes que respeito profundamente.”

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha