Blink-182 vem ao Brasil pela 1ª vez em 2023. Saiba tudo sobre o grupo

Por - 05/02/23 às 06:00 - Última Atualização: 4 fevereiro 2023

blink 182 lollapaloozaReprodução: Instagram

Chamando todos os amantes de música emo! A banda Blink-182, vem ao Brasil pela primeira vez, no festival Lollapalooza. O grupo, formado por Travis Barker (bateria), Tom DeLonge (voz e guitarra) e Mark Hoppus (voz e baixo) iniciarão uma nova turnê mundial em 2023, e prometem fazer uma apresentação memorável, no dia 25 de março. Os ingressos já estão esgotados.

https://twitter.com/markhoppus/status/1613657295111729153?s=20&t=d6-Tps0agSMn9ThJPZO2cw

Criada em 1992, a banda surgiu em São Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, e é uma das maiores referências de punk rock no cenário internacional. Inicialmente, foi formada por Tom e Mark, quando tinham 14 anos, e com Scott Raynor como baterista.

Leia +: IZA, Ludmilla, Foo Fighters… Saiba tudo sobre o The Town 2023!

O conteúdo das letras, normalmente gira em torno de relacionamentos adolescentes, sarcasmo e adoração, com uma batida animada e solos de guitarra.

Com o lançamento do álbum “Dude Ranch”, em 1997, com o produtor Mark Trombino, o single “Dammit” ficou no topo das paradas dos Estados Unidos. Travis se juntou à eles em 1999, ocupando o lugar de Raynor.

O nome inicial do grupo era Blink, porém, como um outro conjunto escocês já o usava, eles decidiram adicionar o “182” em referência ao número de vezes que o ator Al Pacino falou a palavra “merda” no filme “Scarface”.

Leia +: Lollapalooza 2023: Saiba quais são as atrações por dia

Em 2003, com o lançamento do álbum “Enema of The State”, que contém hits como “All The Small Things” e “What´s My Age Again?”, eles explodiram na mídia.

HIATUS

Em fevereiro de 2005, o grupo decidiu que ia entrar em uma pausa indefinida. Para não deixar seus fãs de mãos abanando, eles prepararam o CD Greatest Hits, um compilado das melhores músicas da banda, contendo clipes de cada músicas, além de versões inéditas de algumas delas.

Leia +: Lollapalooza: Banda de K-pop ‘The Rose’ entra para o line-up de domingo

Felizmente, em 2009, eles anunciaram que estavam de volta, reaparecendo juntos pela primeira vez no Grammy, premiação famosa de música. Porém, a felicidade não durou muito tempo pois, alguns anos depois, Tom anunciou que estava saindo do Blink-182.

SAÍDA DE TOM DELONGE

Em 2015, DeLonge confirmou que estaria deixando a banda. O motivo divulgado seria o interesse do guitarrista em dedicar-se “a outras atividades fora do mundo da música”, além de não possuir mais interesse em trabalhar com o grupo.

Como substituto, foi anunciado o artista Mike Skiba, que permaneceu com Travis e Mark, participando de trabalhos importantes, como os álbuns “California”, lançado em 2017 e “Nine”, produzido em 2019.

Leia +: Travis Barker homenageia Kourtney Kardashian com nova tatuagem

Em 2022 DeLonge anunciou a sua volta ao Blink-182. Mark comemorou o retorno do amigo com uma selfie, e escreveu: “Primeira vez que ensaiamos juntos para os shows ao vivo desde 2014”.

O CÂNCER DE MARK

Além dos altos e baixos que a banda enfrentou, o baixista Mark encontrou-se em uma situação delicada em 2021. Ele foi diagnosticado com câncer, mas não especificou até hoje o local.

Felizmente, em setembro do mesmo ano, através dos stories do Instagram, ele revelou que estava curado. Ele seguiu atualizando os internautas, afirmando que seguia monitorando a doença: “Meu exame estava limpo e ainda estou sem câncer… Agradeço todos os dias por estar aqui. Amo vocês”.

Leia +: Travis Barker e Kourtney Kardashian compram mansão de R$ 80 milhões

O baixista recebeu muito carinho de seus colegas de banda e amigos depois de revelar sua batalha contra a doença. Ele também compartilhou recentemente que revelou seu diagnóstico por acidente!

Conversando com a revista GQ, o baixista do Blink-182 disse que ele queria ter postado uma foto fazendo quimioterapia para seus “amigos próximos” no Instagram, mas acidentalmente publicou para todos os seus seguidores.

Leia+: Travis Barker também teve problema de saúde

O músico percebeu o erro quando seu agente perguntou se ele postou a foto. Ele começou a receber ligações de amigos e familiares preocupados, pessoas que ele ainda não tinha contado a notícia, assim como de estações de rádio.

DISCO POLÊMICO

Em 2003, a banda decidiu lançar um projeto novo, com uma nova musicalidade, criando um som mais alternativo, com elementos do “New Wave”. O álbum não tinha título, ideia de Travis, e foi uma produção mais amadurecida dos músicos. O intuito de o novo trabalho não possuir nomeação era marcar o público com a nova era do grupo.

Leia +: Lollapalooza 2023 será primeiro show de Lil nas X no Brasil. Conheça o rapper!

Até hoje o disco divide a opinião dos fãs, apesar de ter hits marcantes como “I Miss You” e “Feeling This”. Hoppus deu uma entrevista sobre o projeto em 2014, para a revista Blender. “Queríamos ser diferentes”, disse ele

TURNÊ MUNDIAL

Com o retorno de DeLonge e a recuperação de Mark, a banda uniu-se em sua formação mundial novamente. Em 2023, além da turnê mundial que passará pelos continentes América, Europa e Oceania, eles também planejam lançar um novo álbum. O primeiro single, “Ending”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.