Bruno Mars, ‘o cara’ do The Town, volta ao festival. Saiba curiosidades sobre ele!
Por Flavia Cirino - 10/09/23 às 14:20
Quando o The Town foi anunciado, a euforia foi total. Mas a confirmação da apresentação de Bruno Mars, ame-o ou deixe-o, garantiu a cota de “não acredito!” do festival de música que chega ao fim neste domingo, 10 de setembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O artista havaiano de 37 anos fez uma performance inesquecível na abertura do evento e é a atração mais esperada do encerramento. Aliás, ele é o único artista a se apresentar duas vezes.
Conforme OFuxico destacou, o cachê de Mars para cantar em dose dupla no The Town, é o maior já pago em um show internacional no Brasil.
Diante de todo o furor em torno do astro, que é daqueles artistas multi-funcionais, que canta, dança, compõe e ainda é instrumentista, destacamos algumas curiosidades sobre ele.
Qual nome de Bruno Mars?
Não, calma. Não é piadinha tipo “qual a cor do cavalo branco de Napoleão”. Bruno Mars se chama Peter. Isso mesmo! Bruno não é Bruno, e sim, Peter.
Seu nome artístico vem se deu apelido de infância. O menino Peter Gene Hernandez passou a ser chamado de Bruno pelo pai, que o achava muito parecido com o lutador italiano Bruno Sammartino.
Já o sobrenome artístico Mars, que significa Marte, foi adotado porque o artista achava que “faltava um tempero”. Sempre galanteador, ele costumava ouvir das garotas que “não era desse mundo”… Assim nasceu Bruno Mars.
Qual a origem de Bruno Mars?
Vindo de uma família com uma grande tradição musical – sua mãe era cantora e dançarina de Hula, um ritmo havaiano, e o pai, um percussionista. – ele começou a cantar na infância.
Além dos pais, Bruno também tinha um tio que fazia cover de Elvis Presley e foi quem incentivou o artista a cantar quando ele tinha apenas 3 anos. Aos 4, o menino estreou na banda da família, que se chamava “The Love Notes”. Bruno chegou a ganhar o apelido de “Little Elvis”
O cantor amador seguiu com a banda da família até os 12 anos de idade, quando seus pais se separaram. E com isso, o grupo também chegou ao fim. Mas aí, vieram os tempos de escola, e o Bruno formou um novo grupo, com seus amigos.
Após a formação no Ensino Médio, ele se mudou para Los Angeles, na Califórnia, determinado a investir ainda mais em sua carreira musical.
Quando Bruno Mars estourou?
Uma parceria com o rapper B.o.B., em 2009, rendeu um dos primeiros grandes hits do Bruno Mars, “Nothin’ on You”. Em 2009, a carreira do cantor começou a decolar e ele estourou mundialmente com “Just the way you are” e “The Lazy Song”.
Em 2010, ao lançar o primeiro disco, Bruno Mars logo atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Logo de cara um fenômeno musical até mesmo comparado ao Rei do Pop, Michael Jackson.
Bruno Mars tem um vício… Saiba qual!
Incontrolável. É assim que o cantor explica sua paixão por óculos escuros. Ele raramente é visto sem um par no rosto, seja quallook esteja usando.
Talento na caneta
Compositor disutado, Bruno Mars é autor de vários hits cantados por outros artistas. Ele já escreveu sucessos como “Tears Always Win”, para Alicia Keys; “All I Ask”, para Adele; “Young, Wild and Free”, para Snoop Dog e Wiz Khalifa; “Right Round”, para Flo Rida, entre muitos outros.
Quais os prêmios que Bruno Mars já ganhou?
Dono de inúmeros sucessos, como “Treasure”, “Billionaire”, “That’s what I like”, “Marry you”, “Locked out of heaven” e “Uptown funk”, Bruno Mars é baixinho na altura – ele mede 1,65m – mas é gigante em tudo o que faz.
O artista já foi indicado 31 vezes ao Grammy, levando 15 estatuetas pra casa. Nomeado como “Artista do Ano” pela Billboard, em 2013, ele ficou em 1º lugar na lista “30 com menos de 30” da Forbes. Em 2014, Masr ganhou o “Grammy Awards” na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal”, com “Unorthodox Jukebox”.
No mesmo ano, foi o 13º na lista das celebridades mais poderosas do mundo com ganhos estimados em 60 milhões de dólares.
Comprometido
Não tem espaço pra ninguém: a modelo e atriz novaiorquina Jessica Caban é a única dona do coração do bonitão. Avesso a comentar o relacionamento, ele já deixou escapar que toda vez que canta “When I was your man” lembra de uma fase de crise no namoro.
Juntos desde 2011, eles se conheceram em um restaurante de Nova York. Sem filhos, são “pais” do rottweiler Geronimo.
Bruno Mars já foi preso
Em 2010, mesmo ano em que explodiu com seu álbum de estreia, Bruno Mars quando foi pego com drogas. Detido em flagrante, ele não chegou a ser preso, ficando em liberdade condicional.
O artista precisou de aconselhamento psicológico e, condenado por posse de cocaína em 2011, teve que pagar uma multa, cumprir serviço comunitário e participar de um curso.
A acusação foi retirada em 2012 e desde então ele tem a ficha limpa, após ter cumprido o que a Justiça impôs.
Como Mars descobriu a canção ‘Evidências’?
Maior surpresa de seu primeiro show no The Town, o hit “Evidências”, sucesso na voz da dupla Chitãozinho e Xororó, chegou ao artista através de um músico de sua banda.
O guitarrista brasileiro Mateus Asato foi quem apresentou a música ao astro pop. Ele tocou com Bruno Mars em 2022, no projeto do cantor com a banda Silk Sonic.
Falando na banda, oura curiosidade: o baterista, Eric, é irmão de Mars.
E que venha o show de encerramento do The Town!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino