Claudia Leitte lança clipe de ‘Liquitiqui’, após acusação de plágio

Por - 23/12/23 às 18:33

claudia leitte, j perry e kes no clipe de liquitiquiFoto: Divulgação/Nara

Recentemente, Claudia Leitte lançou a música “Liquitiqui”, composta por ela, Jay Perry, Kess Dieffenthaller, Michael Brun e Neel Dwalla, no “The Voice Brasil”, da TV Globo, mas logo algumas pessoas notaram uma semelhança com a música Lilith, da cantora Bea Duarte.

The Voice Brasil: Ex-técnicos estão confirmados na temporada final

Vale ressaltar que a canção de Bea Duarte é 2021 enquanto a de Claudia é de 3 de junho de 2022. Por conta da repercussão, Bea Duarte fez um vídeo comparando as composições e pediu para que não sofresse “hate” dos fãs de Claudia Leitte.

A assessoria de Claudia Leitte se pronunciou e disse que não há nenhum tipo de embasamento para acusar a cantora de plágio neste projeto: “Informamos que a canção “Liquitiqui”, da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio. A bpmcom lamentam que notícia sejam pautadas em cima de julgamento e acusações irresponsáveis na web”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Passada essa polêmica, a faixa que ganhou videoclipe nessa sexta-feira, 22 de dezembro. Lançado no primeiro dia do verão brasileiro, o audiovisual chega para celebrar a estação mais quente do ano, que é também o período em que acontece o carnaval. Além disso, a novidade vem como um presente de Natal da cantora a seus fãs.

Detalhes da produção

“Que delícia que foi fazer esse clipe, pessoal. Sair do estúdio e ir pra rua gravar é sempre um desafio… Mas um desafio gostoso de cumprir, eu diria. Nosso objetivo, desde o começo, era exaltar o estado de espírito leve e brincalhão da letra de ‘Liquitiqui’. E estou felicíssima com esse resultado”, disse ela.

Claudia Leitte na gaiola, beijo no chuveirão e mais bafos na Farofa da Gkay!

Dançante e divertida, trata-se de uma versão bilíngue do hit de 2022 pelos caribenhos Kes e o cantor J Perry – naturais de Trinidad e Tobago e Haiti, respectivamente –, que também participam do vídeo. Após seu lançamento, em novembro, a canção chegou inclusive a atingir a parada de virais do Spotify Brasil, alcançando a 57ª posição.

No clipe, os três surgem dançando e cantando pela cidade, contagiando a quem passa por perto. A coreografia de “Liquitiqui”, que já se tornou conhecida entre os fãs, também marca presença. “Esse videoclipe é cheio de dança. Tudo estimula o olhar e a imaginação e ajuda a nos transportar para o universo da música”, explicou a cantora.

Claudia Leitte participa de projeto para promover inclusão. Saiba tudo!

Novo projeto

“Liquitiqui” é o marco inicial do megaprojeto “O Carnaval da Minha Vida”, que envolve uma série de lançamentos e eventos na carreira de Claudia Leitte. Neste ano, “Parque de Diversão” é o tema central da maratona carnavalesca da bagunceira.

“Esse single abre os caminhos para o meu carnaval, que já tá aí no horizonte, chegando pra gente… Tô muito animada pra subir logo no trio e colocar o meu parque de diversões na rua”, celebrou a cantora. Com tantas novidades, este momento marca uma nova fase na carreira de Claudia Leitte, que ao longo de duas décadas conquistou o coração de milhões de fãs em todo o Brasil e no mundo.

  • O CARNAVAL DA MINHA VIDA – SHOWS
  • 24/01: Baile do Rosewood (São Paulo)
  • 09/02: Bloco Blow-Out (Salvador)
  • 10/02: Camarote Brahma (Salvador)
  • 11/02: Bloco Largadinho (Salvador)
  • 13/02: Bloco Largadinho (Salvador)
  • 8 e 9/04: Gravação do DVD (São Paulo)

Grifadas, Ana Maria Braga, Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa e mais famosos curtem o Favela Gala

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×