Claudia Leitte participa de projeto para promover inclusão. Saiba tudo!

Por - 06/09/23 às 20:14

fotomontagem de claudia leitte e fernando campos estilososFoto: Reprodução/Instagram @luanatayze

Claudia Leitte participou do projeto de autodescrição, idealizado pelo influenciador Fernando Campos. O intuito do projeto é promover essa prática tão essencial para a inclusão das pessoas com deficiência visual. Sendo a sétima personalidade a se autodescrever em suas redes, a cantora tem uma relação de inspiração com o influenciador digital.

Durante sua participação no Festival Fortal, em Fortaleza, Claudia revelou que uma de suas inspirações para produzir o álbum “Realverso: Lado A” foi o próprio Fernando Campos, onde ela queria que ele se sentisse e se conectasse com o som.

“Você é uma das minhas inspirações para o nosso projeto Realverso, falamos de experimentar os cinco sentidos que temos, então tínhamos que levar para você o som do jeito que queríamos que você sentisse, o jeito que a gente sente. Tenho certeza que hoje você se conectou com a gente”, declarou a cantora durante sua apresentação no evento.

Claudia Leite e Fernando Campos em cima do trio, no Ceará
Claudia Leite e Fernando Campos em cima do trio, no Ceará – Foto: Reprodução Instagram @fernandocampos

CONHEÇA FERNANDO CAMPOS

Por sua vez, Fernando destaca a admiração e gratidão que tem pela artista: “A Claudinha é uma artista incrível, que traz amor aos nossos corações e nos inspira através de sua música. Foi muito especial pra mim quando ela me contou que fui inspiração para um de seus projetos e agora ter a participação dela num projeto tão importante pra mim é incrível”.

O projeto de autodescrição começou em julho, nas redes do influenciador. Desde então, sete artistas participaram da iniciativa que destaca a importância dessa prática que possibilita que as pessoas com deficiência visual se sintam incluídas e desfrutem de suas interações sociais.

Claudia Leite e Fernando Campos em cima do trio, no Ceará
Foto: Reprodução Instagram @fernandocampos

Fernando Campos, conhecido por seu trabalho na internet como influenciador e criador de conteúdo, usa sua voz para dialogar sobre inclusão e pertencimento. Sua presença online e suas expressões artísticas têm impactado positivamente a vida de muitas pessoas, incluindo artistas consagrados como Claudia Leitte.

“Música se sente com a alma, música inspira, abraça e conecta. Claudinha trás amor aos nossos corações por meio da sua música que transborda para a alma! Ontem ela me contou que eu fui uma das inspirações para o seu álbum mais recente, o “Realverso” e nós vivemos mais um momento inesquecível”, disse Fernando ao compartilhar o momento marcante em seu Instagram.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×