Pedro Sampaio lança feat com MC Ryan SP

Por - 27/10/23

Pedro Sampaio e MC Ryan

Pedro Sampaio acaba de lançar “Nem Aí”, feat inédito com MC Ryan SP. Produzida pelo carioca, a faixa tem composição de Pedro, MC Ryan SP, Elana Dara, Diggo e Carolzinha. O single, assim como o clipe, traz os holofotes para o lado produtor do artista, com um beat intenso que cria a ambientação de festa eletrônica.

A canção possui um tom descontraído para construir essa atmosfera festiva. Além disso, a faixa traz a participação de MC Ryan SP, um dos maiores nomes do funk atual e o artista mais ouvido pelo Spotify no Brasil em setembro de 2023. Ambos são donos de alguns dos maiores hits da atualidade, e a união dessas forças promete botar fogo nas pistas de dança do Brasil inteiro.

“Eu sou fã do trabalho do Ryan e assim que fiz a batida da música sabia que ele tinha que ser o feat. Quando mostrei pra ele, ele amou e topou gravar na hora! Fiquei muito feliz com o resultado da música, onde pude trazer um pouco mais da batida eletrônica com o funk paulista que o som dele tem”, disse Pedro, que está indicado na categoria “DJ do Ano” no Prêmio Multishow 2023.

A produção da faixa aposta em uma vibe mais eletrônica do que propriamente de funk, ritmo predominante no som dos dois artistas, e traz a mistura envolvente de diferentes sonoridades proposta no trabalho de Sampaio. Além disso, para conseguirem gravar juntos, eles precisaram improvisar: a faixa foi inicialmente concebida quando Ryan foi ao Rio de Janeiro, e em uma madrugada, Pedro levou seus equipamentos para o quarto onde o paulista estava, e a voz dele foi gravada de forma “caseira”, como o próprio vídeo sugere.

O clipe, assinado pela produtora CREW e dirigido por Gigs, mostra um pouco dos bastidores do método criativo de um produtor musical, retratando o momento onde ele imagina, sozinho em seu quarto, de que forma sua música será recebida pelo público. Nesse processo, quando o artista chega no ápice da criação, ele concebe o imaginário de como sua obra vai soar ao vivo, e no vídeo, é quando as paredes caem e mostram o Pedro dando um show.

“O trabalho surgiu a partir de uma referência do clipe do Kaytranada, que tem esse palco elevado, e a partir daí a gente tentou trazer uma perspectiva diferente, para mostrar esse lado mais ‘pessoal’ do trabalho do produtor que as pessoas não vêem”, contou o diretor.

Sobre o trabalho de gravação com os dois astros, ele comentou: “A dinâmica do set com ambos foi muito boa. O Pedro é um cara muito fácil de dirigir, pois ele já tem tudo pensado na cabeça dele e é um cara espontâneo. Então foi mais um processo de troca de ideias e construção coletiva que acabou resultando num produto final muito legal”.

Esse é o primeiro single do carioca desde “Joia Rara”, parceria com o MC Tato, outra revelação do funk, que foi lançado este ano e se tornou um sucesso nas redes sociais. Após um período de hiato que precedeu esse lançamento, o DJ entra em uma nova fase de sua carreira, onde ele pretende engatar uma sequência de singles e explorar novas sonoridades.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.