Quais artistas lançaram música na sexta-feira? Saiba tudo!
Por Murilo Rocha - 22/09/23 às 11:46
Chegou a grande sexta-feira e com ela diversos artistas lançam seus projetos, trabalhos, versões deluxes de álbuns, singles e tudo que você pode imaginar. Não tão comum, essa daqui está cheia de lançamentos internacionais gigantes, como Kylie Minogue e seu “Tension” e Doja Cat com “Scarlet”, mas também temos o bom e velho sertanejo em alta com Lippe Rodrigues e o pop em foco com Bruno Gadiol. Vem que tem para todos os gostos!
Kylie Minogue de volta!
Depois do aclamado “Disco”, Kylie Minogue voltou com mais um álbum no foco do Dance pop! Após o super hit “Padam Padam”, que viralizou nas redes sociais e encheu a cantora de sentimentos positivos, ela lançou o sucessor do álbum que contou com “Supernova” e “Magic”: De cabeça na dança ela está cheia de “Tension”! Para a Rolling Stones Austrália, ela falou sobre o hit viral:
“Quando uma música é lançada, em um momento, ela não é mais apenas sua. Ela ganha vida. Essa cresceu muito bem e não está querendo ir embora!”.
- Quais duplas sertanejas se separaram em meio á polêmicas?
- Membros do BTS renovam contrato de exclusividade!
Doja Cat entra na era “Scarlet”
Depois de diversas polêmicas, especulações de um suposto alter ego e até mesmo discussões com fãs aqui e ali, Doja Cat, que explodiu no mundo com “Say So”, está com um álbum solo pronta para servir rap com muita qualidade. Após sua aclamada apresentação no VMA’s e singles para promover, como “Demons” e “Paint The Town Red”, a cantora lança o “Scarlet”. Para o Entertainment Tonight, ela revelou que seu novo projeto é divido em duas partes e que são diferentes:
“As músicas que saíram são bem diferentes do álbum com um todo. Eu cômpus uma parte enquanto estava gravando e a outra metade ganhou vida em Malibu, em uns 10 dias. São duas metades e são bem diferentes”
Kelly Clarkson aposta em versão Deluxe
A cantora não parou e não para! Kelly Clarkson, uma das maiores vozes de todos os tempo, lançou no último mês o “Chemistry” e foi aclamada: No Metacritc, site que reúne as críticas especializadas, o álbum conseguiu um belo 70, sendo aprovado. Claro que depois do sucesso de “roses”, ela lançaria o álbum deluxe: Agora com 22 faixas, o álbum está disponível para ser ouvido completamente. Em entrevista para a Variety, ela contou o que espera dessa era:
“Se esse álbum ajudar uma pessoa no processo de luto, eu estou feliz e vale a pena”, referindo-se ao período após divórcio e o luto de uma relação.
Kim Petras dá vida a álbum descartado
A cantora Kim Petras, que dividiu opiniões ao fazer um show em São Paulo no “The Town”, lançou sua nova era há pouco tempo, em junho, o “Feed The Beast”. Mas, ela tinha um outro conceito em mente e acabou descartando, o que não impediu a cantora de voltar nele com mais foco: Lançado nesta semana, ela trouxe o “Problematiqué” repaginado e com um feat com Paris Hilton, já que as duas remixaram o hit da loira em uma nova versão, o amado “Stars Are Blind”.
Shakira na língua de chicote!
A cantora não perdeu a sua língua de chicote e tá pronta para mais uma indireta! Após alfinetar Piqué em “Monotonía” e a aclamada “Bzzrap Music Sessions Vol.53”, Shakira manda indiretas para o ex-sogro em “El Jefe”, assegurado pela imprensa mexicana. A faixa é uma parceria com Fuerza Regida. Em um trecho, ela escancara o ranço:
“Dizem que não existe mal que dure mais de cem anos, mas ainda está lá o meu ex-sogro, que não pisa na sepultura”
Cleo e o seu “Dark Pop”
Com uma capa conceitual com Cleo amarrada em arames e 3 faixas, o “Dark Pop” ganhou vida para dar o start a nova fase da cantora. Conhecida por hits como “Bandida” e “Queima” e “Tormento”, ela falou que este novo projeto traz um foco na força para atravessar momentos complicados:
“Fala da descoberta de uma força que pode nos fazer enxergar outras perspectivas em situações difíceis”.
Lippe Rodrigues chega com seu “011”
Depois de bombar no TikTok com “Baby Vem Me Usar”, o sertanejo Lippe Rodrigues vem com tudo para aproveitar o momento e lança o single “Do 011”. Galanteador, ele fala exatamente sobre o charme da mulher paulistas, já que o DDD de São Paulo é o número do título. Ele se mostrou entusiasmado ao falar sobre a faixa:
“Conversando com minha equipe e analisando o sucesso do meu lançamento anterior, ‘Baby Vem Me Usar’, que já ultrapassou 500 mil plays nas plataformas digitais e se tornou viral nas redes sociais, estamos ansiosos para que o público abrace essa música. Tenho fé de que eles vão abraçá-la com entusiasmo”.
Bruno Gadiol de feat novo!
Após lançar a segunda parte de seu álbum, o “JOVEM”, Bruno Gadiol se prepara para vir com tudo na versão deluxe do projeto. E para isso, o ator que está em gravação para a segunda temporada de “As Five” da Globoplay, ele aposta no feat com TINN em “Só Sei Me Apaixonar”.
BĒ e as “Paranóias”
Marcando o retorno do cantor para as plataformas, após se dedicar ao teatro, BĒ traz um paralelo entre saúde mental e distorção da realidade na sua nova faixa, “Paranóia” e traz aquela velha e boa afirmação: As vezes seu maior inimigo é você mesmo. Para o conceito da faixa, ele explicou como compõe e como pretende que a faixa atinja novos patamares para as pessoas:
“Eu uso o momento de compor uma música como um processo de cura, que me ajuda a expressar o que muitas vezes guardo, mas de uma maneira que não prejudique ninguém e, ao mesmo tempo, possa ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo. Essa música foi inspirada nas constantes paranóias que tenho, devido aos meus problemas de saúde mental, e como tudo isso, embora aconteça apenas em minha mente, parece tão real.”.
Guga Meyra de single novo!
O cantor Guga Meyra, em uma parceria com a Canetaria, está prestes a agitar as plataformas digitais com o lançamento de seu mais novo single intitulado “Rebola Lentin”. A música chegou na sexta-feira e promete conquistar o público com uma envolvente mistura de ritmos típicos do Nordeste e a energia da música eletrônica. Este é o primeiro lançamento do coletivo Canetaria, idealizado por Tiê Castro.
Blecaute no “Efeito Dominó”
O rapper Blecaute também está chegando com tudo! Seu EP de estreia conta com 7 faixas e chegou na sexta-feira para todas as plataforma de streaming disponíveis! O projeto é definido como um mergulho nos sentimentos e mistura Trap, Rap, jersey e evoca rimas sobre problemas sociais, racismo, empoderamento da negritude e muito mais. Ele contou tudo sobre o projeto:
“É um EP muito íntimo. Entrei de cabeça e me dediquei em cada rima que fiz. Espero que as pessoas curtam e que possam sentir tudo o que eu senti enquanto estava no processo de criação. Estou muito feliz e animado com o resultado! Vem muita coisa boa por aí!”.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha