Coração: Por que Faustão ainda não visitou a família do doador? Vem saber!

Por - 22/09/23 às 12:00

Faustão, em um close, usando camiseta pretaFoto: Reprodução TV Globo

João Guilherme Silva está sempre atento ao que se refere a recuperação do pai, Fausto Silva, após transplante de coração que aconteceu no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Sírio e Libanês, em São Paulo.

Depois da divulgação, que teve antes muita especulação, que o doador era um rapaz trabalhador, de família humilde, Faustão cumprimentou a todos por meio de suas redes sociais, relatando sua gratidão e seus afirmando que estará sempre em oração pela família do doador que lhe devolveu a vida.

O filho do apresentador, que viajou para tentar modificar a legislação dos transplantes de órgão no Brasil, participou de um podcast estes dias, onde revelou o motivo de, tanto Faustão quando os demais familiares não terem visitado ainda a família do doador.

João Guilherme explicou que o caso do transplante de coração de seu pai se tornou público e, embora haja uma lei que proíba a divulgação do doador, eles acabaram sabendo da identidade. Ele enfatizou a importância de respeitar o luto da família do doador neste momento.

“A gente não foi visitar, até porque é preciso respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a família do doador tiver vontade, acredito que isso poderia ser uma coisa bonita e significativa. Neste momento, é essencial respeitar o processo. Já foi muito difícil para a família, com a exposição na mídia e carros de reportagem… A gente ficou sabendo da identidade do doador através da mídia”, disse João Guilherme.

De volta ao hospital

O apresentador Fausto Silva retornou ao Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira, 18 de setembro, apenas 22 dias após o transplante de coração que realizou na mesma unidade, que emitiu um boletim médico na quarta-feira, 20 de setembro.

De acordo com o comunicado, Faustão está passando por “exames pós-transplante cardíaco”, seguindo um protocolo de rotina para avaliar o funcionamento do novo coração e verificar possíveis sinais de rejeição.

“São Paulo, 20 de setembro de 2023 – O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição.”

O comunicado foi enviado à imprensa na noite desta quarta (20) e é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico Miguel Cendoroglo.

---

Tags:


×