Taylor Swift no Brasil: O que esperar dos shows da cantora?
Por Redação - 14/11/23 às 04:00 - Última Atualização: 13 novembro 2023
Dentro de poucos dias, a cantora Taylor Swift deve voltar ao Brasil pela segunda vez para uma série de shows da turnê “The Eras Tour”. Com seis datas esgotadas no país, a artista promete fortes emoções durante as apresentações de aproximadamente três horas cada.
A cantora sobe ao palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e irá ao Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Os shows encerram o calendário de 2023 da loirinha, que retoma a agenda em fevereiro de 2024 na Ásia, Oceania e Europa.
A turnê “The Eras” reúne os principais sucessos de cada um dos dez álbuns já lançados pela artista ao longo de sua carreira. Com uma mega produção, a famosa usa um look para cada “era” e prepara algumas surpresas para os fãs, que retribuem o carinho com alguns presentes especiais.
- Britney Spears relembra encontro com Taylor Swift e rasga elogios
- SZA lidera lista de indicados ao Grammy. Confira!
OFuxico te conta tudo o que você precisa saber para acompanhar os shows da loirinha pelo país. Confira!
Público brasileiro
O Brasil será a 5ª maior audiência da turnê, estimada em 375 mil pessoas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Alemanha. O levantamento foi feito pela empresa Spin Genie e considera a capacidade dos estádios por onde a turnê passa.
- Taylor Swift se mete no ‘namoro’ de Gigi Hadid e Bradley Cooper
- Assim como Joe Jonas, Chris Martin se preocupa com amizade entre atual e ex
Com a fama de “maiores fãs do mundo”, os brasileiros se preparam para uma recepção calorosa para a cantora, que já foi surpreendida na semana passada, quando desembarcou na Argentina para duas apresentações.
No entanto, considerando a rivalidade entre os países sul-americanos, os “swifties” brasileiros preparam estratégias para superar os hermanos. Uma delas é vestir o Cristo Redentor com o figurino usado pela cantora no videoclipe de “You Belong With Me”, cujo pedido já foi ouvido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e repassado ao Padre Omar, responsável pelas projeções no monumento.
“Fãs da Taylor Swift, recebemos com grande alegria as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria da cantora”, respondeu o religioso aos pedidos.
- Taylor Swift: ‘The Eras Tour’ quebra recordes de bilheteria nos EUA
- Taylor Swift lança filme mundialmente. Artistas já apostaram no mesmo!
Surpresas dos fãs
Além disso, os fã-clubes se organizam para surpreender a cantora com luzes e gritos especiais durante os shows. O projeto “Eras Light Brasil” pretende entregar papéis coloridos para que os fãs coloquem nas lanternas dos celulares, formando uma projeção da bandeira no Brasil nos estádios.
- Prepara a agenda: Novembro está recheado de shows e eventos
- ‘Fique fora do meu divórcio’, Joe Jonas alerta Taylor Swift sobre amizade com Sophie Turner
Já as páginas “Taylor Swift Brasil” e “Update Swift Brasil” organizam ações com os fãs durante algumas músicas. Em “The Archer”, eles irão erguer as mãos para simbolizar o apoio à cantora e em “Long Live”, se organizam para jogar confetes para cima.
Por fim, os fãs pretendem gritar algumas frases durante músicas específicas: em “Delicate”, irão gritar “1, 2 3 lets go b*tch”; em “Blank Space”, ecoar o nome do país; em “Bad Blood”, dizer “You forget but you never let it go”; e em “Anti-hero” chamar a frase “Taylor, you will be fine”.
Músicas surpresa
- Além de Sonza, quais famosos dedicaram músicas aos companheiros?
- Taylor Swift se ‘solta completamente’ nos shows do VMA. Confira vídeo!
Desde o início da turnê, Swift surpreendeu o público com uma setlist de tirar o fôlego. São 47 músicas, sendo que duas ou três delas são trocadas todas as noites e não se repetem ao longo da turnê, a menos que alguma falha técnica aconteça durante a execução. Dessa forma, os fãs aguardam ansiosamente para saber quais serão as “músicas surpresa” das apresentações e, claro, cantam com todo o pulmão.
Pulseiras da amizade
- Taylor Swift ignora convite para o Super Bowl
- Taylor Swift foi responsável por vitórias do Corinthians? Entenda!
Uma das tradições dos shows de Taylor Swift é a troca de pulseirinhas da amizade. A ideia veio da música “You’re on Your Own, Kid”, em que a cantora menciona as “friendship bracelets” que se tornaram febre entre os fãs.
Assim, eles preparam adereços feitos com miçangas e frases que remetem aos elementos ligados à diva pop e, no dia do evento, trocam as pulseiras entre si.
Afinal, Travis Kelce virá ao Brasil?
- Novo namorado de Taylor Swift já pode ganhar música? Entenda!
- Ex de Travis Kelce, novo namorado de Taylor Swift, recebe ameaças de morte
O namoro de Taylor Swift e Travis Kelce mal começou, mas já ganhou o coração dos fãs. Sem medo de assumir a cantora, o jogador de futebol americano se tornou um queridinho das swifties, ao contrário de alguns ex-namorados que são odiados.
Na semana passada, o casal pegou todos de surpresa ao surgirem juntinhos na Argentina. Apaixonada, a cantora chegou a trocar a letra de uma música para dizer “Karma é o cara do Chiefs [time de Kelce]” e, ao final da apresentação, correu para seus braços e deu um beijão no namorado.
Apesar de não haver confirmação se o jogador vem ou não ao Brasil, sua agenda de jogos está ocupada somente nos dias 20 e 26 de novembro, período em que a loirinha estará em São Paulo. Assim, a possibilidade do casal fazer um passeio romântico pelo Rio de Janeiro está totalmente aberta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.
Veja também
Fique por dentro
Mulheres Apaixonadas: Marcos é intimado a depor
Astro de ‘As Branquelas’ sobre filho trans: ‘Situação dolorosa’
Nicki Minaj confessa que se arrependeu das cirurgias: ‘Eu estava bem’
Maria Pérola prepara show no Sesc Belezinho
Beatles e Rolling Stones têm reencontro histórico no Top 10 da Billboard
Chico Bento e Gabriel Sater celebram o Dia do Pantanal
A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA