Chico Bento e Gabriel Sater celebram o Dia do Pantanal

Por - 13/11/23 às 22:22

Gabriel Sater e Chico BentoDivulgação

A tecnologia é mesmo surpreendente, não é mesmo? Vai rolar um bate-papo entre Chico Bento, personagem da Mauricio de Sousa Produções, e o músico e ator Gabriel Sater. Os dois defensores do meio ambiente e embaixadores do WWF-Brasil vão conversar via WhatsApp sobre as belezas e a importância do Pantanal, bioma reconhecido como a maior área úmida do planeta.

A conversa entre os amigos marca o encontro de dois grandes defensores da natureza do Brasil. O violeiro Gabriel Sater, nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande (MS), tem grande admiração pelas belezas da sua terra, do Tuiuiú – ave símbolo do Pantanal, da Onça-pintada, das lendas folclóricas da região e da vida simples do homem pantaneiro. E Chico Bento, caipira mais amado do Brasil, começou sua parceria com o WWF-Brasil como embaixador do Pantanal, que lembra muito a Vila Abobrinha onde toda sua turminha vive muitas aventuras. A prosa boa pode render uma típica roda de viola, com muita comida, muitos causos pantaneiros e um bom tereré.

“A MSP tem um orgulho enorme na parceria com o WWF-Brasil. Fazer parte de momentos como esses, em conjunto com um artista como Gabriel Sater, e poder ampliar o conhecimento das crianças sobre a importância da biodiversidade do Pantanal, é um privilégio que está 100% alinhado aos nossos propósitos”, disse Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Parceiros desde 2014, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil aproveitam o Dia do Pantanal, 12 de novembro, para ressaltar a importância da preservação do bioma, uma região peculiar pelas belezas naturais e pela função que desempenha na conservação da biodiversidade. Conhecido como “reino das águas”, o imenso reservatório de água doce é muito importante para o suprimento de água e para a estabilização do clima.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×