Saiba quem inspirou o Aerosmith a criar ‘I Don’t Want To Miss A Thing’

Por - 13/11/23 às 20:00

Steven Tyler cantando no palco com a banda AerosmithFoto: Roberto Filho/BrazilNews

Inspiração! Uma canção do Aerosmith, que marca muitos romances há tempos, foi criada inspirada em uma atriz. Estou falando de “I Don’t Want To Miss A Thing”, que você pode ver o clipe logo abaixo. A música, que é um super sucesso, lançado em 1988, teve Barbra Streisend como uma “inspiração involuntária”.

Cantora e atriz faz a revelação

Em sua recém-lançada autobiografia “My Name Is Barbra”, ela compartilha o momento revelador que inspirou a música. Durante uma noite, seu marido, o ator James Brolin, disse: “Eu não quero pegar no sono” e, quando ela o questionou o motivo, ele disse: “Porque eu vou sentir sua falta, meu amor”. São exatamente frases que compõem a canção da banda liderada por Steven Tyler.

A compositora Diane Warren, que ouviu Streisand contar essa história durante uma entrevista em 1997, incorporou essa emoção em uma música que se tornaria o emblemático single: Apenas fiz anotações. Eu não escrevi a música, mas pensei: “Não quero perder nada. Era apenas um título legal, sabe?”, disse Warren. No mesmo momento, quando os produtores do filme “Armageddon” buscavam uma trilha sonora poderosa, a escolha recaiu sobre a música de Warren.

“Era sobre o fim do mundo. E o que você diria a alguém se não tivesse tanto tempo restante? Eu queria essa urgência, então escrevi a música, sem saber quem iria gravá-la.”

U2 recusou…

A princípio, quem gravaria a música para o filme seria o U2, liderado por Bono. Mas após recusa, a filha de Steven, Liv Tyler foi procurada e o pai famoso, então, entrou no circuito e gravou a linda música com a banda.

“I Don’t Want To Miss A Thing” não pode, jamais, faltar nos shows do Aerosmith, pois é uma marca para a banda. E, vale destacar, que na época, ficou no topo da Bilboard.

Confira “I Don’t Want To Miss A Thing”:

Tags:


×