Dua Lipa adquire direitos de suas músicas, de antiga editora

Por - 04/11/23 - Última Atualização: 3 novembro 2023

Dua LipaDua Lipa / Reprodução TV / YouTube Apple

Dua Lipa foi certeira ao conseguir comprar os direitos de suas próprias músicas, depois de fechar acordo com sua antiga gravadora, TAP Music, algo que às vezes nem todos os artistas tem chance. A cantora de 28 anos agora detém os direitos de publicação do seu catálogo de sucessos, de acordo com a revista “Billboard”.

A copresidente da gravadora, Anna Neville, confirmou a notícia e desejou ‘tudo de bom’ para a artista, através de um comunicado:

“Desejamos a Dua tudo de melhor para o futuro. Este é um momento emocionante para a nossa editora – estamos expandindo nossos serviços e equipes globalmente e continuamos adicionando escritores e artistas talentosos à nossa lista já estelar”, comentou.

O valor da acordo ainda não foi revelado. Mas Dua Lipa não poderia estar mais feliz, já que dia 9 de novembro ela lança seu novo single, “Houdini“, com o qual espera que seja um grande sucesso. Ela chegou a compartilhar uma prévia do tema no Halloween (31/10/23), mesma data da morte do famoso mágico Houdini.

Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo britânica-albanesa nascida em Londres em 22 de agosto de 1995. Ela começou sua carreira musical aos 14 anos, postando covers de músicas de outros artistas no YouTube. Em 2015, ela assinou um contrato de gravação com a Warner Music Group e lançou seu primeiro single, “New Love”, logo em seguida.

Seu álbum de estreia, “Dua Lipa”, foi lançado em 2017 e foi um sucesso comercial e de crítica, alcançando o número um na parada de álbuns do Reino Unido. O álbum foi certificado platina tripla no Reino Unido e platina dupla nos Estados Unidos. Os singles do álbum, “New Rules”, “IDGAF” e “Blow Your Mind (Mwah)” também foram bem-sucedidos, alcançando o top 10 nas paradas de singles do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Em 2018, Lipa foi indicada a cinco prêmios Brit, incluindo Artista Revelação Britânico, Melhor Artista Feminina Britânica e Melhor Single Britânico por “New Rules”. Ela ganhou o prêmio de Artista Revelação Britânico.

Seu segundo álbum de estúdio, “Future Nostalgia”, foi lançado em 2020 e foi um sucesso ainda maior que seu álbum de estreia. O álbum alcançou o número um nas paradas de álbuns de mais de 50 países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. Os singles do álbum, “Don’t Start Now”, “Physical”, “Levitating” e “Break My Heart” também foram bem-sucedidos, alcançando o top 10 nas paradas de singles de mais de 50 países. O álbum foi elogiado pela crítica por sua mistura de estilos musicais, que incluem disco, house e R&B. Lipa foi indicada a seis prêmios Grammy por “Future Nostalgia”, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal. Ela ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal.

Lipa também fez uma turnê mundial para promover “Future Nostalgia”. A turnê, intitulada “Future Nostalgia Tour”, começou em fevereiro de 2023 e terminou em outubro passado.

A cantora é uma voz importante para a comunidade LGBTQ+ e uma defensora de causas sociais, como a igualdade de gênero e a conscientização sobre a saúde mental.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.