Shakira critica o filme ‘Barbie’: ‘Meus filhos odiaram’

Por - 02/04/24

Shakira antes de desfile da Fendi em Paris, na França

Em uma nova entrevista com a revista “Allure”, Shakira, que está promovendo seu novo álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, revelou durante a conversa que os filhos Milan e Sasha Piqué, não gostaram do filme “Barbie”.

‘Me arrastou para baixo’, diz Shakira sobre Piqué

Ela tocou o tema do filme quando o responsável pela entrevista contou-lhe que um investigador lhe disse que num país como a Colômbia os homens costumam estar relacionados com o poder, enquanto as mulheres estão relacionadas com a beleza, por isso pediu a sua opinião.

“Ouvi dizer que até 2030, 60% da riqueza mundial será gerida por mulheres”, respondeu Shakira.

Então ela foi questionada se tinha visto o filme “Barbie”, lançado em 2023.

E sem querer causar polêmica, a cantora confirmou que viu e que ela e os filhos não gostaram do filme de Greta Gerwig.

Shakira fala sobre a reação do filho mais velho sobre separação

“Eu vi. Meus filhos odiaram absolutamente. Eles sentiram que era castrador. E eu concordo, até certo ponto”, começou dizendo.

“Estou criando dois filhos. Quero que eles se sintam poderosos respeitando as mulheres também. Gosto da cultura pop quando tenta empoderar as mulheres sem privar os homens da sua capacidade de serem homens, de proteger e ser provedor também”, justificou a colombiana.

Shakira acrescentou que as mulheres podem cumprir diversos objetivos sem deixar de ser femininas.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder a nossa essência, sem perder a nossa feminilidade”, explicou.

“Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres também têm outro propósito. Nós nos complementamos e esse complemento não deve ser perdido… Por que não dividir o fardo com pessoas que merecem carregá-lo?”

Críticas

Mas nem todos apoiaram as falas de Shakira e isso gerou um debate na web.

Shakira compara Piqué com inimigo de Harry Potter

Um usuário da plataforma X lamentou seus comentários e questionou a cantora, já que nos últimos meses ela tem sido uma grande impulsora para visibilizar o valor e a força das mulheres, algo que Gerwig conseguiu com seu filme, e pelo qual foi ovacionada pela crítica.

“Espera, ela nos enganou esse tempo todo?”, comentou outra seguidora.

Um usuário foi mais crítico com a artista: “Shakira machista? Aquela que quase colabora só com homens? Aquela com uma música antiaborto? Aquela que se sentiu atraída por um jogador de futebol com uma única neurona? Aquela que sempre expressa admiração pelo pai e quase nunca menciona a mãe?”, cutucou.

“Há dois meses as feministas colocaram Shakira num pedestal por “não chorar e faturar”, hoje o feminismo a cancela só porque como mãe de 2 meninos, ela não gostou de Barbie… Finalmente, a hipotenusa.”

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.