Fernanda Montenegro conta qual lenda torceu por ela no Oscar

Por - 02/04/24 às 08:12

Fernanda Montenegro conta qual ator internacional torceu por ela no Oscar(Foto: reprodução/divulgação)

Após 25 anos de uma derrota dolorida no Oscar, Fernanda Montenegro contou que na edição histórico em que foi indicada com Central do Brasil teve a torcida de uma lenda de Hollywood.

Cissa Guimarães e Oscar Magrini apresentam apresentação internacional

Naquela edição, Fernanda concorreu com outros grandes clássicos na categoria Melhor Atriz, mas quem levou a melhor foi Gwyneth Paltrow com Shakespeare Apaixonado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A lenda brasileira revelou que Ian McKellen, muito conhecido pelo seu Magneto em X-Men, torcia por ela. No final, ambos perderam as categorias que concorriam, ele na categoria de Melhor Ator:

“O grande e celebrado ator inglês Ian McKellen, concorrendo ao Oscar nessa mesma premiação, chegou até mim e, sério, falou — ‘espero, sinceramente, que você ganhe o Oscar’. Respondi — ‘eu espero, também, que você ganhe’. Nós dois perdemos. Se esse referencial artístico, inglês, não levou, imagine!”, contou Fernanda ao Splash Uol

Star+ se funde com Disney+. Saiba tudo!

Próximos Passos

O filme Vitória é a próxima empreitada de Fernanda Montenegro. A Conspiração Filmes estreia em 15 de agosto de 2024 o longa sobre Dona Vitória da Paz.

Ela morreu aos 97 anos, em 2023, e foi a grande responsável por desmontar um grande esquema de tráfico de drogas e colocar 30 criminosos na cadeia, utilizando uma câmera da janela de seu apartamento.

Quem está no novo Piratas zdo Caribe?

Abaixo você confere a primeira imagem:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×