Advogados de Harvey Weinstein entram com novo pedido

Por - 04/01/21 às 17:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Os advogados do ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de vários delitos de abuso sexual, planeja apelar  sua condenação por estupro em Manhattan dentro de três meses, de acordo com o jornal New York Post. 

Atualmente, ele está cumprindo pena de 23 anos em uma prisão no interior do estado depois que um júri o declarou culpado de agredir sexualmente duas mulheres. 

Uma fonte próxima à Weinstein afirma que ele está aparentemente 'ansioso para sair', mesmo com novas acusações contra ele se acumulando. 

O homem de 68 anos, que também enfrenta acusações de estupro e agressão sexual de cinco mulheres na Califórnia, agora também está sendo acusado de agressão e assédio por uma ex-assistente britânica, de acordo com o jornal The Sun. 

A mulher, cuja identidade foi protegida pelo tabloide, fará 'algumas das alegações mais surpreendentes que um tribunal jamais verá', disse seu advogado, Jonathan Cohen, ao diário inglês. 

As alegações dessa ex-assistente envolvem 'abuso sexual horrível por parte do Sr. Weinstein', observou o advogado, acrescentando que o assédio sexual que ela afirma ter sofrido é de 'natureza verdadeiramente chocante'. 

 Harvey Weinstein está em isolamento na prisão

Rainha Elizabeth toma decisão drástica em relação a Harvey Weinstein

Em isolamento

 

Harvey Weinstein está doente na prisão, com suspeita de coronavírus, segundo revelou o site TMZ. O ex-magnata do cinema – que está cumprindo pena de 23 anos após ser condenado por crime sexual em primeiro grau e estupro em terceiro grau – não está nada bem, de acordo com fontes, que afirmaram que sua febre não baixa de 38,3. 

"Ele está muito mal e está sofrendo de vários problemas de saúde.", revelou uma fonte, acrescentando que o ex-produtor de Hollywood teria sido colocado em isolamento por 72 horas, e se o resultado do exame para covid-19 der positivo, possivelmente ele será transferido para um hospital da cadeia. 

Sua equipe disse: "Não é surpresa que o sr. Weinstein tem diversas doenças e condições, incluindo problema no coração, pressão alta e estenose espinal. Estamos trabalhando para nos assegurar de que o sr. Weinstein receba a atenção médica necessária". 

Em março disseram que Weinstein testou positivo para o coronavírus. 

Uma fonte disse ao jornal Daily Mail na época: "Ele testou positivo e está em quarentena". 

Weinstein ficou isolado na prisão, porém um representante dele disse que não sabia desse diagnóstico. E embora o Departamento de Correções e Supervisão da Comunidade disse que não podiam informar quem testou positivo, por causa da lei de privacidade federal, eles confirmaram que duas pessoas testaram positivo para o coronavírus, naquela ocasião.

---