American Idol sofre processo por racismo

Por - 29/01/13 às 09:35

Reprodução

American Idol, popular programa de talentos dos Estados Unidos, estaria enfrentando um grave processo por racismo. Segundo o jornal New York Post, as investigações começaram no ano passado.

Trata-se de uma iniciativa legal interposta por James H. Freemann, advogado do Departamento de Igualdade de Oportunidades de Trabalho do Estado de Nova York, que revelou:

"Ano passado iniciei uma investigação por conta própria após a expulsão de Jermaine Jones do programa, um dos 12 finalistas, sob o argumento de ter ocultado seus antecedentes criminais à equipe de produção. Mais tarde descobri que os produtores desqualificaram outros nove participantes pelo mesmo motivo, mas curiosamente todos eram afrodescendentes", alega James.

O advogado afirma que os produtores do programa não consideraram as normas de emprego dos Estados Unidos que proíbem indagar sobre os antecedentes criminais dos concursantes.

Por sua parte, Nigel Lythgoe, porta voz do American Idol, já se defendeu das acusações:

"Se tratam de acusações ridículas, pois tratamos a todas as pessoas de maneira igual, sem discriminar por sua condição, raça, sexo ou religião", assegura.

Veja o barraco provocado por Nicki Minaj em episódio do American Idol. Vídeo!
Nicki Minaj xinga Mariah Carey p*** no American Idol
Mariah Carey assiste a primeiro episódio do American Idol na cama, de pijama

---


×