Angelina Jolie diz que abuso físico de Brad Pitt começou antes do incidente do avião em 2016

Por - 05/04/24 às 15:53

Brad Pitt, Angelina JolieFoto: Reprodução/YouTube

Angelina Jolie está trazendo à tona alegações de que o abuso físico por parte de seu ex-marido Brad Pitt começou muito antes do incidente com o avião em 2016, que desencadeou o pedido de divórcio da atriz, segundo documentos obtidos pelo Page Six.

Na quinta-feira, 4 de abril, a equipe legal da atriz de Malévola divulgou alegações impactantes numa tentativa de liberar comunicações que comprovariam a recusa do astro de Clube da Luta em permitir que sua ex-esposa vendesse sua parte da vinícola francesa Chateau Miraval, a menos que ela assinasse um acordo de não divulgação (NDA) “pesado” e “abrangente”.

Sacha Baron Cohen e Isla Fisher anunciam divórcio após quase 14 anos de casamento

O início do conflito

“O histórico de abuso físico de Pitt contra Jolie começou bem antes da viagem de avião da família de setembro de 2016, da França para Los Angeles. Esta viagem marcou a primeira vez que ele direcionou seu abuso físico também aos filhos. Jolie então o deixou imediatamente”, diz o documento.

A equipe legal da atriz está tentando provar que o ex-marido se recusou a comprar as ações de Jolie na vinícola Chateau Miraval a menos que ela assinasse um NDA “abrangente”.

Revista atualiza sobre boatos de separação de Justin Bieber

Chateau Miraval, vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie
Chateau Miraval, vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie – Grosby Group

A proposta de NDA

Segundo os arquivos, o NDA proposto por Pitt, aos 60 anos, para Jolie, de 48, cobriria sua “má conduta pessoal, relacionada ou não a Miraval”, numa tentativa de impedi-la de falar sobre o suposto abuso.

Os advogados de Jolie também alegaram que Pitt queria que ela se “comprometesse contratualmente” ao silêncio depois que ele descobriu em 2021 que ela havia feito uma apresentação selada, consistindo em “e-mails, resumos do testemunho esperado da família e outras evidências”, para ajudar a resolver a disputa pela custódia dos filhos.

Na época, Pitt concordou em comprar as ações de Jolie na vinícola francesa, mas teria desistido ao temer que os documentos selados da ex “pudessem eventualmente se tornar públicos”, continuam os documentos.

Entenda a briga de Brad Pitt e Angelina Jolie por venda de vinícola

Brad Pitt e Angelina Jolie
Brad Pitt e Angelina Jolie – Foto: Grosby Group

A disputa pela vinícola

“O Sr. Pitt se recusou a comprar o interesse da Sra. Jolie quando ela não pôde ser silenciada por seu NDA”, disse o advogado da atriz, Paul Murphy, em declaração ao Page Six.

“Recusando-se a comprar seu interesse e depois processando-a, o Sr. Pitt colocou diretamente em questão por que aquele NDA era tão importante para ele e o que ele esperava enterrar com isso: seu abuso contra a Sra. Jolie e a família”, continuou ele, referindo-se ao processo de 2022 de Pitt contra Jolie por vender suas ações da vinícola para outra parte.

Angelina Jolie abre o jogo sobre Brad Pitt e diz que álcool destruiu sua família

O silêncio de Jolie

A apresentação de quinta-feira também alega que Jolie “nunca prestou queixas” contra Brad Pitte porque “acreditava que o melhor caminho era ele assumir responsabilidade e ajudar a família a se recuperar do estresse pós-traumático que ele causou”.

No entanto, uma fonte próxima ao ator disse ao Page Six que Jolie “continua tentando desviar a atenção de perdas legais ao oferecer informações irrelevantes ou imprecisas” em novos arquivos judiciais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Há um padrão que toda vez que ela perde, ela volta a isso… não há nada de novo aqui”, acrescentou o informante.

O arquivo também alegou que Jolie foi quem apresentou um acordo de NDA “ainda mais amplo”, enquanto a equipe de Pitt apresentou um NDA

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×