Após voz de prisão, pai de Neymar surge sorridente em leilão do Instituto Neymar

Por - 22/06/23 às 20:32

Neymar paiClayton Felizardo/Brazil News

Neymar Santos, pai de Neymar, surgiu sorridente, no 3º Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr, que acontece no Clube Monte Líbano, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 22 de junho.

O pai do craque brasileiro parecia tranquilo, após ter tido uma tarde bem conturbada. Neymar pai recebeu voz de prisão em Mangaratiba ao bater boca com autoridades que investigavam denúncias de irregularidades ambientais na mansão de seu filho. O jogador de futebol estaria construindo um lago artificial na propriedade, localizada dentro do Condomínio Aero Rural.

A obra precisou ser embargada, uma vez que os fiscais detectaram crimes ambientais como desvio de curso de água, captação de água de rio, terraplanagem, escavação, aplicação de areia de praia e movimentação de pedras e rochas sem autorização ambiental.

Segundo o G1, Neymar pai recebeu voz de prisão da secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, durante fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba. Irritado, Neymar Santos ficou mais nervoso ao receber questionamentos da equipe de fiscalização e acabou recebendo voz de prisão por parte da secretária. Momentos depois, tudo foi apaziguado.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

Além disso, nesta semana, Neymar veio a público pedir perdão para Bruna Biancardi, que está gravida dele, após a exposição de uma traição.

SOBRE O LEILÃO

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr., que tem como um dos objetivos promover a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na diminuição da evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Francês, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo, além do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio social e relacionamento interpessoal. O esporte é outro grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei. Além de programações para crianças, o atendimento também visa incluir os familiares no plano de transformação, abrangendo cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

INSTITUTO NEYMAR JR.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, impactando mais de 12 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada. O Instituto foi construído em uma área de 8.400m², e está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. Idealizado pelo atleta Neymar Jr. e sua família, por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias, o projeto social está atuando há oito anos na sociedade.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×