Caso Neymar: Psicóloga analisa situações sobre o perdão em caso de traição
Por Redação - 21/06/23 às 19:00
O pedido de perdão de Neymar para Bruna Biancardi ao assumir traição virou assunto, nesta quarta-feira, 21 de junho. O craque usou as redes sociais para escrever uma carta aberta para a jovem, que está grávida do craque brasileiro.
Os rumores davam conta de que Neymar havia traído a namorada na Véspera do Dia dos Namorados.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, Luana Ganzert, psicóloga especialista em emoções, comentou sobre os desafios na reestruturação da confiança de um casal, após uma traição. O pedão também foi um assunto debatido. Confira:
Qual é o primeiro passo para se conseguir perdoar uma traição?
Luana Ganzert: “Reconhecer o erro é o começo para que qualquer perdão aconteça. É super possível perdoar, quando se sente no parceiro o arrependimento e podemos ver mudanças no comportamento. Depois de uma conversa, alinhamento de expectativas e demonstração do arrependimento, nós podemos subir o primeiro degrau da nova confiança. Tudo que aconteceu não pode ser apagado, em algum momento, isso pode refletir na relação, por isso a importância do casal trabalhar caso decidam se manter juntos.”
É possível reconstruir a confiança no relacionamento?
Luana Ganzert: “A confiança é construída com o tempo, com novas experiências e momentos vividos juntos. É necessário ter paciência e muita clareza dos motivos que te mantém na relação. Cuidar das ações, para que elas não sejam gatilhos de desconfiança. Mudar o comportamento e dar mais atenção ao casamento que te importa. Tudo isso faz com que a confiança seja reconstruída.”
É necessário uma terapia de casal?
Luana Ganzert: “Como psicóloga, acredito que a terapia é a principal forma de se resolver conflitos, um casal que tem um problema chamado traição, também tem um problema chamado : Falta de comunicação. A construção de uma nova forma de se comunicar, a nova confiança na relação, deve ser uma decisão de ambos, quando o casal decide reconstruir a jornada a dois, ele decide pagar o preço de não pisar na bola mais. A terapia de casal é o maior aliado nessa reconstrução, e, em alguns casos, até mesmo a terapia individual.”
Em casos de traição, durante uma gravidez, quais são as possíveis sequelas para a grávida?
Luana Ganzert: Uma traição pode trazer diversos impactos ruins para a gestante, desde sintomas físicos até emocionais. O maior problema é o impacto emocional e a baixa autoestima da mulher que sofre os prejuízos. A gestação por si só já é uma fase de muita transformação física e emocional, principalmente quando se considera o momento em que o organismo feminino se encontra: bombardeado por hormônios. Nesse momento o melhor a se fazer é cuidar dessa gestante. Levá-la a terapia e cuidar do seu estado emocional.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.