Caso Rafael Miguel completa um ano com novos detalhes
Por Redação - 08/06/20 às 20:14
No próximo dia 9 de junho, completa um ano da morte do ator Rafael Miguel, que foi assassinado pelo pai da namorada, Paulo Cupertino, que também tirou a vida dos sogros da filha. Inconformado com a relação dos jovens, ele cometeu o crime e fugiu.
Segundo noticiou o programa Balanço Geral, desta segunda (8), um dos amigos do assassino, Eduardo, relatou quais foram seus passos, logo depois da tragédia.
"Fiz m***a. Arruma um advogado para mim. Me arranja 5 mil reais”, disse, à época. O criminoso teria passado por Sorocaba, Águas de São Pedro, Campinas – três cidades do interior paulista, e Ponta Porã (MS).
De acordo Vanderlei Antunes, outro amigo de Paulo, diz que ele percorreu com a carteira de habilitação de outra pessoa. Até hoje, o foragido da polícia não foi capturado, levantando a hipótese de que esteja no Paraguai.
Entenda o caso
Rafael Miguel, de 22 anos, foi assassinado a tiros juntamente com os pais, em junho do ano passado, em São Paulo. O jovem ator era famoso por ter interpretado o personagem Paçoca, no remake de Chiquititas, do SBT, e por estrelar um famoso comercial da Sustagen, no qual pedia para que a mãe comprasse brócolis no supermercado.
Ao lado dos pais João e Miriam, Rafael tinha ido à casa da namorada, Isabela Tibcherani, de 18 anos. Por lá, foram recebidos pela jovem e pela mãe para conversar sobre o relacionamento dos dois. Em seguida, o pai da moça teria chegado armado ao local e atirado contra as vítimas.
Em nota, a assessoria da Segurança Pública de São Paulo informou:
"João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, e Rafael Henrique Miguel, de 22, morreram após serem baleados, por volta das 13h55 de domingo (9), na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital. O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime”.
O casal namorava há pouco mais de um ano. Nas redes sociais, a última postagem de Rafael era uma homenagem a Isabela. Horas após o assassinato, a atriz escreveu:
“Estou bem, dentro do possível".
Maísa Silva, colega de Rafael em Chiquititas, publicou a seguinte mensagem:
“Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato”, escreveu.
Irmã relembra data de aniversário de Rafael Miguel
Namorada de Rafael Miguel cobra prisão do pai
Irmã de Rafael Miguel desabafa: ‘Nunca vou superar’
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.