CCXP23: ‘Estamos alfabetizando o Brasil’, afirma Maurício de Sousa

Por - 01/12/23 - Última Atualização: 4 dezembro 2023

mauricio de souzaEduardo Martins / Agnews

Nesta sexta-feira, 1° de dezembro, aconteceu na CCXP 2023 o painel da MSP (Maurício de Sousa Produções) no Palco Thunder, o principal do evento  que apresentou as futuras novidades da empresa em diversos nichos e formatos. Inicialmente, apareceram Mônica Sousa, Sidney Gusman e Marcos Saraiva, todos ligados à MSP.

Eles começaram de cara pelas Graphics MSP, que completaram 40 lançamentos no evento. A primeira anunciada para 2024 foi “Do Contra”, de Yoshi. Depois, fechando uma trilogia, foi revelada “Capitão Feio 3”, de Marcelo e Magno Costa. “Louco 2” se Rogério Coelho, também foi anunciada. Ainda, Marina ganhará sua primeira Graphic Novel, por Verônica Berta. Para 2025, terá lançamento de “Chico Bento”, de Orlandei.

“Existe um estúdio dentro da MSP para expandir nosso universo para outras mídias, começamos em 2016 e estamos colhendo frutos até hoje”, disse Marcos Saraiva, relembrando o lançamento de “Turma da Mônica: Laços”, em 2019, até a estreia da série em 2022.

Ele também relembrou animações, como “Turma da Mônica Jovem” e uma 3D para crianças em parceria com a Globo: “Isso mostra um pouco da diversidade de público e linguagem que estamos trabalhando”. “Vamos da pré-estreia até a terceira idade”, disse Sidney Gusman.

Mauricio de Souza e Monica
Mauricio de Sousa e a filha Mônica na CCXP 2023 – Foto (Eduardo Martins / Agnews)

Foram ainda relembrando os próximos projetos, como o filme de “Turma da Mônica Jovem”, do Chico Bento, projeto do Jeremias é a biografia de Maurício de Sousa, assim como a série de Franjinha é Milena é o aguardado longa.

Maurício de Sousa então entrou depois no Palco, sendo mega ovacionado pelo público presente. “Muitos de vocês aprenderam a ler e escrever com gibis da Turma da Mônica. Estamos alfabetizando boa parte do Brasil com nosso trabalho, diminuindo o analfabetismo no Brasil”, celebrou ele.

Ao falar de “Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa”, Maurício disse: “Um dos personagens mais ricos nossos”. Um teaser foi exibido, e Isaac x, ator do Chico, subiu no palco: “Foi uma experiência nova, gostei demais de gravar. Gostei demais da conta”.

Luis Lobianco também compareceu, pois interpretará Nho Lau: “Foi uma maratona, Isaac corria de lá para cá. […] Receber esses papéis mostra que minha carreira vale a pena e está no caminho certo”. Isaac revelou que ama goiaba e comeu várias no set: “Parei de contar na 80”.

Foi revelado então que Turma da Mônica Jovem será uma quadrilogia. Exibiram então um trailer inédito, e os atores principais apareceram. “Vai surpreender muito, é uma atmosfera de alegria e medo, dessa união da Turma”, falou Xandy, intérprete do Cebola. “Foi tão bom gravar, criamos mesmo uma Turma. Vocês vai amar o filme, tá incrível, espero que gostem, pois fizemos com muito carinho”, afirmou Sophia Valverde, atriz da Mônica.

Por fim, foi revelado que um projeto secreto está sendo planejado em parceria com Carlos Saldaña, brasileiro produtor de filmes “Rio” e “A Era do Gelo”. “Uma honra muito grande, meus filhos são alfabetizados com Turma da Mônica, eu também sou fã há muito tempo”, disse o diretor. “É uma animação, pessoal, além de ter dinossauro”, explicou Maurício, revelando se tratar de Horácio, mas dando spoiler que os outros convidados não queriam que falasse.

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.