Drica Moraes: ‘Sou feliz com coisas bem simples’

Por - 17/08/15 às 14:06

Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Aos 46 anos e muita superação, Drica Moraes vive um dos pontos altos de sua carreira na pele da sofredora Carolina, de Verdades Secretas, novela exibida na Globo na faixa das 23h. Apesar de ver sua personagem ser traída pelo marido e pela filha, a atriz, de 46 anos, não acredita que a dona de casa possa ter um ato de fúria no fim da trama de Walcyr Carrasco.

"Eu acho que Carolina é uma mulher que não foi ensinada a pensar sozinha, e, aos poucos, através das vicissitudes da vida, ela é obrigada a tomar consciência do mundo que está em torno dela. Não acho que ela vá matar alguém".

Afirmando nunca ter sido traída, Drica destaca que perdoar Angel, que trai a mãe, é algo que Drica não consegue mensurar.

"Essa pergunta é difícil. Não costumo me projetar a esse ponto com meus personagens. Seria extremamente complicado e doloroso", disse ela ao jornal Extra.

A atriz já trabalhou com Walcyr em outro grande momento, em 1996, quando interpretou a vilã Violante, em Xica da Silva, na extinta TV Manchete. Com ele, ainda trabalhou em Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa.

"Só fiz sucesso com Walcyr. Devo a ele meus melhores personagens na televisão".

Drica elege uma cena do início da história como a mais complexa até então.

"O começo foi mais complicado. Quando ela descobre a primeira traição de Rogério, personagem de Tarcísio Filho, especialmente. É uma novela importante. Trata de temas inusitados, fortes e atuais. Ele (Walcyr) tem coragem de mexer em vespeiros", enfatizou ela ao jornal.

O afastamento de Império, novela de Aguinaldo silva que antecedeu Babilônia, por motivos de saúde, ainda é algo que Drica lamenta. Ela foi substituída por Marjorie Estiano

"Fiz 160 capítulos, e trabalhei bem. Fui muito reconhecida pelo trabalho. Lamento por não ter terminado. A entrada dela foi uma ótima solução.

A transformação pessoal provocada por problemas de saúde — em 2010, ela passou por um transplante de medula para enfrentar uma leucemia mieloide – a fez repensar a vida.

"Eu valorizo as pequenas coisas. Não ligo para bobagem. Não exijo tanto das pessoas. Sou feliz com coisas bem simples".

---


×