Ex de Hayden Panettiere se entrega à Justiça

Por - 12/05/21 às 15:30

Reprodução/Instagram

Brian Hickerson, ex-namorado de Hayden Panettiere, se entregou, esta semana, em uma prisão para cumprir a condenação dada por um juiz, por agredir a atriz. 

Hickerson inicialmente enfrentava oito acusações, incluindo violência doméstica e agressão, após sua prisão em julho passado depois de Panettiere acusá-lo de atacá-la repetidamente durante sua relação, e os incidentes teriam acontecido entre maio de 2019 e janeiro de 2020. 

Ele foi sentenciado a 45 dias na cadeia no mês passado, após não declarar oposição aos delitos graves de ferir um cônjuge ou companheiro, e ele tinha até sexta-feira (7) para se entregar à Justiça. 

Hickerson, um agente imobiliário, informou as autoridades sobre a data limite e ficou atrás das grades, embora espera-se que ele tenha uma liberação antecipada no dia 19 de maio. 

Além do período na cadeia, ele ficará quatro anos em liberdade condicional formal e deverá comparecer a 52 aulas sobre violência doméstica, além de pagar uma multa de US$ 500 (R$ 2.800). 

Ele também recebeu uma ordem de restrição de cinco anos, para ficar afastado da atriz. 

Panettiere revelou anteriormente que apresentou suas acusações contra Hickerson para 'empoderar outras mulheres em relacionamentos abusivos'. 

Prisão

No ano passado Brian Hickerson foi preso pela terceira vez em dois anos, por agressão doméstica. Duas vezes  contra a atriz e outra contra seu pai enquanto Hayden estava presente. Essa última briga aconteceu no fim de semana do Dia dos Namorados americano, em fevereiro de 2020, enquanto o casal estava de férias em Wyoming. 

Sua prisão ocorreu depois que Hayden pediu para registrar uma ordem de restrição contra ele, no estado da Califórnia, para protegê-la dele, cinco meses depois que ele foi preso em Wyoming por agressão doméstica depois de supostamente ter atingido a atriz de 'Nashville' na cara. 

Brian  foi preso e acusado de vários delitos criminais, incluindo duas acusações de agressão, durante uma leitura de acusação na sexta-feira (17), depois de ter sido acusado de ter abusado de Hayden em incidentes ocorridos entre maio de 2019 e janeiro de 2020. 

Segundo a revista People, Brian se declarou inocente de todas as acusações contra ele. 

O aspirante a ator foi preso por oito acusações, incluindo quatro acusações criminais de lesões corporais contra um cônjuge / parceiro, duas acusações criminais de agressão com uma arma mortal e um crime de agressão contra um cônjuge / parceiro. 

Brian também foi acusado de dissuadir uma testemunha, que é considerado crime grave, depois que ele supostamente tentou 'impedir e dissuadir Hayden Panettiere, vítima e testemunha de um crime, de registrar uma queixa, acusação, informação, violação de liberdade condicional', entre outros. 

Enquanto isso, Hayden disse recentemente que decidiu apresentar as denúncias de violência doméstica para 'ajudar outras pessoas em relacionamentos abusivos'. 

Ela justificou sua conduta: "Estou apresentando a verdade sobre o que aconteceu comigo, na esperança de que minha história permita que outras pessoas em relacionamentos abusivos obtenham a ajuda que precisam e merecem. Estou disposta a fazer minha parte para garantir que esse homem nunca volte a machucar alguém. Sou grata pelo meu sistema de apoio, que me ajudou a encontrar a coragem de recuperar minha voz e minha vida", disse.

---

Tags: ,