Fãs processam Madonna por atraso em shows

Por - 05/02/20 às 10:00

Reprodução/Instagram

Madonna está sendo processada por dois fãs por ter se atrasado para subir no palco em dois shows no ano passado. Segundo a revista OK!, a cantora aparece em uma ação coletiva iniciada por Antonio Velotta e Andrew Panos, que alegaram que esperaram horas após o horário de início anunciado de seus shows 'Madame X' na Academia de Música do Brooklyn, em 21 de setembro e 1 de outubro e seu atraso reduziu o valor dos ingressos.

A dupla apontou atrasos semelhantes em outros shows no processo, nos quais nomearam Madonna e promotores da Live Nation.

Os documentos legais declaravam: "No momento do anúncio dos shows, Madonna demonstrou dificuldade irreverente em garantir uma apresentação completa ou pontual. E a Live Nation estava ciente de que qualquer declaração sobre o horário de início de um programa constituía, na melhor das hipóteses, especulações otimistas".

A hora de início anunciada era 20h30, mas o show de setembro supostamente só começou três horas depois, enquanto em outubro Madonna subiu ao palco às 22h40. Os dois alegam que os atrasos os deixaram retidos quando os shows terminaram nas primeiras horas da madrugada, porque eles perderam os trens programados ou outros passeios para casa, e o atraso inesperado – que eles sustentam que Madonna admitiu ser sua culpa – arruinou seus planos para o show do dia seguinte.

E devido à proibição do uso de telefones nos shows, os homens não conseguiram arranjar maneiras alternativas de chegar em casa. A dupla está buscando indenizações e honorários advocatícios e está processando por quebra de contrato, perda de valor, propaganda falsa e deturpação negligente.

Caso similar

Em novembro, um fã na Flórida, Nate Hollander, também processou Madonna pelo mesmo motivo, depois que a cantora de 61 anos mudou seus horários de apresentação. Ele explicou em documentos judiciais que havia comprado três ingressos para um show em dezembro, em agosto, que estava programado para começar às 20h30.

No entanto, depois que ela mudou o horário de início para 22:30, ele alegou que tornava os ingressos muito menos valiosos e lhe foi negado o reembolso dos US$ 1.024,95 (R$ 4.300) que ele havia pago.

Shows cancelados

No último dia 22, Madonna cancelou de última hora o segundo show que faria em Lisboa, Portugal, no Coliseu de Lisboa, "devido a dores associadas a uma lesão" como descrito pelo comunicado oficial da Everything is New, uma promotora portuguesa responsável pelas apresentações da cantora.

Madonna já havia cancelado o concerto do último dia 19, que seria o quinto de uma sequência de oito shows na cidade, além do seu último show da turnê na América do Norte.

O motivo foi a sua saúde e o anúncio foi feito por de seu perfil official no Instagram no dia 25 de dezembro de 2019. Com um vídeo cantando a faixa Batuka, ela descreveu na legenda da publicação que tem sentido "dores indescritíveis nos últimos dias". Ela revelou, aliás, que na gravação, enquanto subia as escadas para ficar em um dos cenários do show em Miami, sentiu muito desconforto e as lágrimas eram presentes por conta das dores.

"Enquanto subia as escadas para cantar 'Batuka', sábado à noite, em Miami, estava em lágrimas pela dor causada pelas minhas lesões […]. Eu nunca desisto, mas chegou o momento de dar uma pausa ao meu corpo e de aceitar que a dor é preocupante", disse a cantora. Sem dar muitos detalhes a respeito do que teriam causado tais problemas, Madonna pediu desculpas aos fãs, reforçando as falas do médico e o quanto precisa descansar para finalizar o projeto.

---

Tags: ,,