Giovanna Ewbank vai doar indenização do processo de racismo

Por - 08/02/24 às 16:40

Giovanna Ewbank e Titi GagliassoFoto: Reprodução/Instagram

Após uma vitória judicial, a família Gagliasso deverá receber R$ 180 mil da influenciadora digital Day McCarthy devido a um caso de racismo contra a filha mais velha, Titi. Antes de mais nada, Giovanna Ewbank revelou o que pretende fazer com o dinheiro. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“É preciso acreditar na justiça. E acreditar que as coisas estão mudando e que o racismo será tratado como o que ele é: um crime. Hoje, pelo cumprimento estrito da justiça agradecemos ao Poder Judiciário, em especial ao Juiz da 32 Vara Cível do Rio de Janeiro, Dr. Leonardo Grandmasson, que condenou a racista a pagar uma indenização”, comemorou a apresentadora.

“Indenização esta que faremos questão de doar!”, destacou a mãe de Titi. O valor da indenização é, inicialmente, de R$ 60 mil para cada autor, sendo eles Bruno, Giovanna e Chissomo, mas deve aumentar após a correção monetária. 

Justiça condena Day McCarthy a indenizar Família Gagliasso. Entenda!

Giovanna Ewbank sobre vitória judicial contra Day McCarthy
Giovanna Ewbank sobre vitória judicial contra Day McCarthy (Reprodução/Instagram)

O caso

Em novembro de 2017, Day McCarthy usou as redes sociais para proferir ofensas a Titi, então com apenas quatro anos. Na época, a acusada chamou a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank de “macaca com cabelo horrível”, “bico de palha” e “nariz de preto”.

Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank estão de projeto novo. Detalhes!

Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, o juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível do Rio, condenou Dayane ao considerar que as postagens feitas por ela “evidenciam um conteúdo racista”.

Segundo o magistrado, os comentários são uma “ofensa deliberada, cruel e covarde em face de uma criança indefesa, objetivando agredi-la, assim como a seus pais”.

---


×