‘Guerra’ entre Ana Hickman e Alexandre Correa tem novo capítulo
Por Luigi Civalli - 08/01/24 às 20:00
Ana Hickmann e Alexandre Correa vivem uma verdadeira “guerra de declarações” depois que o empresário pediu a prisão da apresentadora por “alienação parental”. Agora, ele abriu um processo de apelo para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos sobre o assunto. Por conta disso, a defesa de Ana se pronunciou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Registros do dia 03/01/2024 mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto, às 18h, para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração”, começou o comunicado.
Ana Hickmann não pode ser presa, garante assessoria
Os advogados de Ana ainda argumentam que Alexandre usa da má-fé para se vitimizar e na tentativa de constranger a apresentadora.
“Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023”, continuou.
Ana Hickmann pode ter ano de perdas e redescobertas em 2024
A assessoria ainda divulgou as visitas de Alexandre Correa ao filho, revelando até quando será o novo encontro.
“A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo:
1ª visita: 11/12
2ª visita: 18/12
3ª visita: 26/12
4ª visita: 03/01″
No final de semana, Alexandre, por meio de seus advogados, divulgou um áudio atribuído ao filho, Alezinho, que ficou triste por não poder ver o pai.
“Oi, papai, por que os planos mudaram? Eu queria estar com você hoje. Mas como os planos mudaram, eu fiquei muito triste. Eu queria te falar isso, beijo, tchau e te amo muito”.
Sem prisão
Em mais um capítulo da briga judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa, o empresário pediu a prisão da ex-mulher por alienação parental. Ele alega que a apresentadora impediu o filho Alezinho, de 9 anos, de passar as férias com o pai.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
A assessoria de imprensa da artista se manifestou sobre o assunto e acusou Alexandre de tentar coagir a apresentadora do “Hoje em Dia”, explicando que o pedido de prisão não tem embasamento.
“Em casos de violência doméstica, agressores se apropriam da Lei 12.318/2010, sobre alienação parental, para coagir psicologicamente a vítima. No caso de Ana Hickmann, não existe embasamento para acusação, já que todas as visitas estão sendo cumpridas rigorosamente e os advogados disponíveis para as tratativas”, começou a nota.
Ana Hickmann dá resposta após pedido de prisão por parte do ex
A equipe garantiu que não existe a possibilidade de a apresentadora ser presa pela acusação. “Não há possibilidade de prisão, nem prática que configure crime. Trata-se de uma tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la”.
Ela ainda falou sobre a dívida adquirida pelo marido em nome da empresa de Ana. “Desde 16/11/23, Ana Hickmann é a única com poderes administrativos na Hickmann Serviços Ltda, além de ser a sócia majoritária, cabendo apenas a ela qualquer tipo de ato”.
Ana Hickmann faz reflexão: ‘Enfrentei um agressor dentro de casa’
“Alexandre Correa não tem competência jurídica para tratar sobre as dívidas que adquiriu enquanto administrador da empresa, sem o conhecimento da apresentadora. A reestruturação e a auditoria estão sendo conduzidas por empresa profissional contratada por Ana Hickmann, que está empenhada em resolver o que lhe cabe o quanto antes”, explicou.
“O caso está sendo tratado juridicamente e Ana Hickmann confia totalmente na condução da justiça”, finalizou.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais