Ivete Sangalo fala em gestão de crise, após cancelamento de show
Por Redação - 18/05/24 às 09:17
Ivete Sangalo foi uma das atrações do segundo dia do Marketing Network Brasil (MNB), evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem no Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte, Bahia.
Na ocasião, a cantora foi entrevistada pelo Meio e Mensagem e comentou sobre gestão de crise, após o cancelamento de sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira. O contratempo ocorreu por conta de desavença com a produtora 30e.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ivete ressaltou o fator responsabilidade (ou a falta dela) e o fato de não colocar a si mesma no primeiro plano, fazer e depois ver o que acontece. “Não, só vou fazer se for possível fazer. Do lado de lá tem pessoas que são importantes para mim. Essa carreira não foi construída exclusivamente com a minha vontade ‘ah, vou querer ser uma cantora, ter 30 anos de carreira e foda-se o resto’. Peguei a vaidade joguei na gaveta e disse ‘fique aí, já já eu lhe pego’”, comentou dizendo, com isso, ter seguido a razão e a responsabilidade, ignorando a vaidade, que é, segundo a cantora, uma cobra peçonhenta.
Ivete também contou estar havendo uma série de especulações e notícias falsas sobre esse cancelamento, mas que não iria entrar “nessa roda de especulações”.
Ivete Sangalo se pronuncia sobre o cancelamento da turnê
Mal-estar no Carnaval
Em outro momento, ela relembrou o que ocorreu no Carnaval deste ano quando cima do trio elétrico teve de “debater” com Baby do Brasil e de acalmar foliões em congestionamento e atrasos de trios.
Questionada sobre que conselhos daria para a resolução rápida de uma crise, a cantora diz que “o grande barato de administrar uma crise é a transparência”, que pode até ser mais difícil de administrar em princípio, mas é o melhor caminho para a resolução – conselho que aplica até ao filho de 14 anos, de quem diz exigir sempre a verdade. “A condição do erro, do equívoco, do não posso voltar atrás agora isso é pra todo mundo na vida, só que a gente tem que admitir quando erra”, afirmou. Ainda mais quando isso envolve um consumidor. “Meu fã não sabe todo o emaranhado, a estratégia para chegar a ele, que não pode ser só um número, objetificado”, acrescentou, dizendo ser esse o caminho menos tortuoso a tomar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.