Mark York, da série ‘The Office’, morre aos 55 anos

Por - 25/05/21 às 13:10 - Última Atualização: 31 maio 2022

Divulgação

O ator Mark York, conhecido por ter vivido o personagem Billy Merchant na série "The Office" (versão americana), morreu aos 55 anos de idade, na última quarta-feira (19). Ele participou das primeira e segunda temporadas da produção estrelada por Steve Carell.

A morte foi confirmada na segunda-feira (24) pela família do ator, embora a causa da morte não tenha sido identificada, segundo o site da revista Variety. Ele estava internado no hospital Miami Valley, em Ohio, sua terra natal.

York era paraplégico desde 1988, e começou a atuar no final dos anos 1990, com papéis em "A.I.: Inteligência Artificial" e "8 Simple Rules". Também fez participação em "CSI: Nova Iorque". O papel em "The Office" foi o mais conhecido e também o último. Ele deixou os pais e mais três irmãos.

Segundo o obituário, o ator sempre teve "uma atitude e personalidade extrovertida, edificante e positiva".

"Ele sempre tentou ver o que ele poderia realizar e fazer, e não o que ele não poderia fazer. York experimentou muitas oportunidades de viagens e muitos sonhos para o futuro."

Nos últimos anos, o artista vinha trabalhando e se aventurando no mundo das invenções e recentemente obteve duas patentes para suas criações.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.