Morre a atriz Camila Amado, aos 82 anos

Por - 06/06/21

Na tarde deste domingo (6), a arte da dramaturgia perdeu mais um grande talento. Aos 82 anos de vida, Camila Amado, veterana dos palcos e das telinhas, morreu, sem que a causa fosse explicada até o momento.

O perfil da agência "Montenegro Talents" noticiou o fato, compartilhando uma foto da atriz. "Minha amada amiga Camila Amado, descanse em paz. Meus sinceros e profundos sentimentos @rafaamado @rodrigoamado. Uma grande mulher, artista e amiga! Obrigado por tudo! Triste demais", escreveu Marcus Montenegro, CEO da empresa.

Em seu perfil, a também atriz Cristiana Oliveira reforçou a notícia e fez uma declaração para a mulher que a inspirou e ensinou muito.

"Minha querida colega e professora Camila Amado, sentiremos muito sua falta! Me sinto honrada de ter te conhecido, trabalhado com você em 'Tróia', no CCBB [Centro Cultural Banco do Brasil] onde fez brilhantemente a sofrida Hecuba e eu, Helena de Tróia. De ter aprendido tanto com você, com suas aulas de interpretação, de ter sido sua parceira de aulas de voz… Você foi e sempre será lembrada por sua inteligência, cultura, sensibilidade, seu brilhantismo. Vá em Paz!", escreveu ela.

No final de 2020, Camila foi diagnosticada com a Covid-19, porém, assintomática,recuperava-se bem.

 

Lucio Mauro Filho escreveu: “O domingo começa triste, com a partida da amadíssima Camila Amado, figura fundamental das Artes Cênicas do Brasil. Professora de tantas gerações de atores, foi sempre um norte para nós. Eu tive a sorte de conhecê-la e ser incentivado por ela ainda criança, no balcão do Bar Antonio’s. Sempre curiosa sobre a minha jornada, sempre comentando meus trabalhos. Estivemos juntos em ‘Vai Que Dá Certo’ no cinema e nosso camarim era uma espécie de masterclass. Feliz de um país que tem uma artista como Camila. Meus sentimentos e carinho á Rafaela, toda a família e amigos desta grande dama da cultura nacional. Obrigado por tudo Camila. Descansa em paz!”

Armando Babaioff lamentou: “Camila Amado disse uma vez, num desses encontros com atores, um causo que nunca esqueci. Um ator havia pedido para ela fazer determinada cena de um jeito. Ela fez. No final ela foi até ele e disse, não faça mais isso, conquiste em cena. A palavra é contracenar e não ‘afavorcenar’”

Maitê Proença contou: “"A mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em q vc me ajudou com orientação artística. Muitas lembranças especiais!"

Suzana Pires gravou um vídeo e lamentou a morte da atriz.

Tags: