Morte no set: Alec Baldwin ainda pode ser indiciado, segundo promotora

Por - 30/10/21 às 17:20

Alec BaldwinFoto: Reprodução/YouTube

As autoridades de Novo México ainda não descartaram indiciar alguém pela morte da cinegrafista Halyna Hutchins, no set do filme de Alec Baldwin, “Rust”. Uma fonte contou que o ator ainda vai enfrentar uma série de questionamentos após a polícia confirmar que recuperou a bala do tiroteio fatal no set de filmagens.

A bala – que matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza – foi disparada acidentalmente por Baldwin, que antes disso tinha recebido a arma das mãos do assistente de direção David Halls, que por sua vez a recebeu das mãos da armeira Hannah Gutierrez-Reed.

O xerife Adan Mendoza confirmou a situação durante uma coletiva com a imprensa junto à promotora de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies.

Cerca de 500 cartuchos de munição foram recolhidos do set – uma mistura de balas vazias, balas de treino e balas de verdade.

Veja+: Diretor ferido em filmagens é visto bastante abalado

Os detalhes do projétil – ‘aparentemente do mesmo calibre’ que matou Hutchins – não serão confirmados até mais testes serem feitos, disse o xerife.

Duas pessoas manipularam o revólver, descrito pela promotora como ‘arma antiga’, antes de ser entregue a Baldwin, segundo as autoridades. E essas pessoas foram a armeira Hannah Gutierrez-Reed e o assistente de diretor David Halls.

O assistente de diretor entregou a arma para Baldwin e gritou “arma fria”, indicando que estava segura, mostram os papéis da corte. Carmack-Altwies disse que ‘uma investigação completa é crítica’, mas ‘se os fatos, as evidências e a lei apoiarem as acusações, eu vou começar a acusação’, indicou.

Veja+: Arma de Baldwin disparou bala de chumbo

Quando perguntaram se Baldwin vai enfrentar alguma acusação, a promotora respondeu:

“Todas as opções estão na mesa neste momento. Não vou comentar sobre acusações, se vão ou não acontecer ou sobre quem. Não podemos responder essa questão até realizarmos uma investigação mais completa. Ninguém foi excluído nesse momento”, finalizou.

Uma fonte da produção comentou às autoridades que as armas também eram usadas durante os intervalos das filmagens para brincar de ‘tiro ao alvo’, e a polícia também está investigando essa negligência.

ESPERANDO A POEIRA BAIXAR

Depois de seu encontro com o viúvo e o filho da falecida diretora de fotografia Halyna Hutchins, Alec Baldwin se reuniu com sua esposa Hilaria Baldwin e os seis filhos do casal, em Nova Inglaterra, uma cidadezinha pequena, bem longe do burburinho de Hollywood.

O ator foi visto passeando na rua com os filhos, mas com o semblante bastante triste e preocupado.

Alec, Hilaria e as crianças encomendaram comida de uma pequena pizzaria local, e foram retirar o pedido no lugar.

“Alec e Hilaria pareciam tristes, com um olhar sombrio”, revelou uma testemunha.

O ator ainda tenta entender o que houve naquele fatídico dia, quando alguém lhe garantiu que a arma era ‘fria’, ou seja, sem munição, e de repente ele matou Halyna e feriu o diretor do filme, Joel Souza.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.