Mudando de vida: Tati Zaqui e outros nomes que atenderam ao ‘Chamado’

Por - 19/09/23 às 10:36

Tati Zaqui, Yudi e Andressa Urach são artistas que investiram no mundo Gospel (Reprodução/Instagram)Tati Zaqui, Yudi e Andressa Urach são artistas que investiram no mundo Gospel (Reprodução/Instagram)

Vira e mexe um cantor, um artista, um influencer ou alguém da mídia anuncia que ‘teve um encontro com Deus’ e o burburinho começa. Não demora muito até que seja anunciado que a conversão aconteceu e toda aquela vida de polêmica é varrida para o passado e a nova vida começa de um marco zero. Grandes nomes do entretenimento fizeram a transformação e agora são considerados nomes que propagam a sua fé.

Nesta semana, um nome deu agitada em sua fã base e deu a entender que está começando a mudar de rumos e que também disse que teve esse encontro com o Todo Poderoso. Esta é Tati Zaqui (mais informações abaixo), a cantora de funk e ex-A Fazenda. Mas, ela não é única nesse nicho de entretenimento que mudou de rumos. Veja mais:

Tati Zaqui

A funkeira ficou muito conhecida por fazer uma música que fazia referência aos sete anões de “A Branca de Neve”. O clipe chegou a ser retirado das plataformas por conta do sample não autorizado da canção que os homens cantam em determinada parte do filme, mas voltou.

No final de semana, ela deu uma entrevista para a Quem e disse que tem vontade de fazer músicas voltadas ao ritmo Gospel:

“Tenho pensado muito em passar uma mensagem melhor por meio do meu trabalho. Acredito que Deus não me deu a voz, dom e tantos seguidores simplesmente para passar mensagem de noite, dança. Ando ouvindo bastante louvor, tem me ajudado muito. Quem, sabe? Sou muito espiritualizada e tenho muita vontade de fazer um trabalho assim. Vamos ver. Não tem nada certo, mas quem sabe.”

Close de Tati Zaqui com cabelos azuis
Foto: Reprodução Instagram @tatizaqui

Andressa Urach

Temos casos de ida e volta também! A influencer Andressa Urach acabou virando notícia recentemente por suas polêmicas e por todas as vezes que deu declarações sobre o conteúdo de seu Privacy, a plataforma adulta. Mas, para quem não se lembra, após sua saída de “A Fazenda”, ela teve uma experiência de quase-morte e se converteu ao evangelho.

Mas, recentemente, a musa optou por seguir outros caminhos, contrário as doutrinas, e já teceu algumas críticas á Igreja e as proibições que são impostas. Na época de sua conversão, ela lançou o livro “Morri para Viver” e trouxe mais revelações de seu passado e também viveu uma vida de influencer religiosa contando e compartilhando sua vida depois de embarcar na jornada religiosa

andressa urach na privacy
Divulgação

Perlla

Lá em 2006, um hit pegou como chiclete na cabeça dos brasileiros: “Tremendo Vacilão”. Perlla cantava a vertente funk melody, um ritmo mais pop dele. Após um tempo ‘off’ da mídia, ela anunciou que se dedicaria a sua carreira na música gospel e fez sua conversão. A última grande aparição dela foi em “A Fazenda 10”, já que se aposentou da música, oficialmente, em 2022 para se dedicar ao sonho de ser mãe.

Stefhany ‘Absoluta’ Souza

Outro grande viral da internet era Stefhany Absoluta. A cantora ganhou renome e participações em televisão em uma época aonde a rede mundial de computadores estava começando a ganhar força, bem no início mesmo, com o seu hit “Eu Sou Stefhany” (inspirado em “Thousand Milles” de Vanessa Carlton). Depois, ela anunciou que iria se converter e se envolveu em uma enorme polêmica com ex-marido. Atualmente, ela continua fazendo música e se aventurando pelo mundo das influencers.

Yudi Tamashiro

O ex-apresentador mirim do SBT também se converteu e é um dos nomes que propagam a sua fé com postagens, vídeos de incentivo e muito mais nas redes sociais. Anteriormente, ele era figurinha carimbada em festas regadas a bebidas e muito mais, porém, em declaração oficial ele disse que o chamado da religião o chamou diretamente em seu coração.

Yudi Tamashiro
Reprodução/Instagram

Karina Bacchi

A loira fez de um tudo na mídia: Posou nua, ganhou a sua edição de “A Fazenda”, foi para a roça (literalmente) com Ticiane Pinheiro…. Mas, um dia a influencer gospel mudou todos os rumos de sua carreira e se dedica a trazer conteúdos focados na fé. As polêmicas dela continuam: Nas eleições de 2022 ela foi fotografa com a bandeira do brasil e orou na frente da Urna. Muito mais recentemente, ela ganhou o direito de ser mãe solo de Enrico Bacchi em uma batalha judicial entre o ex-marido Amaury Nunes.

Karina Bacchi responde polêmicas de racismo em suas redes
(Reprodução/Instagram)

Sarah Sheeva

Ela ficou muito conhecida nos anos 90 ao ser parte do grupo SNZ. Mas, atualmente, ela é muito mais focada em propagar a sua fé e falar sobre o que acredita, entre tópicos como a abstinência sexual em um casamento e até mesmo ser missionária. Segundo ela, faz 23 anos que ela não beija e nem faz sexo. A última grande polêmica dela foi ter criticado a banda Coldplay, que fez quase uma residência no Brasil em uma série de shows em São Paulo, ao falar que “eles fazem música do capeta”.

Sarah Sheeva em uma publicação no YouTube
Foto: Reprodução YouTube
---

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha