Mulher de Faustão diz que doador salvou mais uma vida
Por Luigi Civalli - 28/08/23 às 13:16
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma carta aberta nesta manhã de segunda-feira (28). Ela falou da rapidez em que aconteceu o transplante de coração, revelando quando o apresentador havia entrado na lista de espera do SUS pelo novo órgão.
“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, começou.
Luciana Cardoso ainda contou que preferiu a privacidade sobre o estado de saúde do marido em um primeiro momento, mas logo mudou de ideia.
“A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outros rumos e os transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.
- Ministério da Saúde: Novo coração de Faustão foi recusado pelos médicos do 1º da fila de transplante
- Faustão era o segundo paciente na fila do transplante de coração
E acrescentou: “A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”.
Salvou outra vida
Na carta, Luciana Cardoso contou que o mesmo doador de quem Fausto recebeu o coração, doou outro órgão para outra pessoa que também estava internada.
“E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida”, disse.
“Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo com na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, finalizou.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais